A enquete deste mês de junho requer uma maior atenção dos nossos leitores, pois é mais extensa, além de ser sarcástica em determinadas opções de resposta. Desculpem-me se utilizei alguns termos que podem “ferir” a consciência de determinados leitores ou leitoras, ou infringir a moralidade e os “bons costumes” de nossa sociedade.
O questionamento do mês é o seguinte:
Se você administrasse um município com poucos recursos no orçamento e tivesse que escolher entre investimentos em infraestrutura e festas com caras atrações musicais, o que você faria?
a) Investiria apenas na infraestrutura do município, construindo escolas, pavimentando ruas, etc., e correria o “risco” de não ser reeleito na eleição futura.
b) Contrataria atrações musicais caras, não investiria em infraestrutura no município, e o povo que se lascasse, pois prefere “pão e circo”.
c) Faria grandes festas para a população, mas atrasaria o salário do funcionalismo municipal, sobrando um “dinheirinho” para investir aqui e acolá, sem nenhum planejamento.
d) Contrataria grandes atrações musicais, atrasaria o salário dos funcionários, e ainda deixaria obras inacabadas ou apenas no “papel”, embolsando o resto do dinheiro, pois grande parte do povo é abestalhado e esquece facilmente.
e) Cortaria gastos com funcionários “fantasmas” indicados por vereadores e famílias corruptas, investiria em infraestrutura e priorizaria festas menores nos bairros, mesmo recebendo críticas de grande parte da população alienada.
.
Dê sua opinião. Participe!
3 comentários:
Para o Bem de todos(sem demagogia)
Não pensaria duas vezes!!!
Opção E).
Festas é o que o povo gosta...
Nao existe prefeitura com pouco dinheiro, pois gestores choram um ano todo para no mes das festas juninas fazerem aquele Social achando que aquilo é desenvolvimento e em ano de eleição, prefeito que tinha reduzido dias de festa amplia para 4 dias.. É dificil, enquanto nós jovens penando a procura de um trabalho para viver dignamente.
É verdade caro Ricardo. Só que aqui em São Paulo, se faz grandes eventos com apoio da iniciativa privada, Belém,(não comparando com SP) deveria fazer o mesmo. Ainda prefiro não conseguir a reeleição mas fazer o que é certo... o que poucos tem coragem de fazer.
Postar um comentário