sexta-feira, 7 de maio de 2010

“Se Tarcísio não for eu voto em você”

Por Júnior Miranda
.
Essa foi a frase dita pela maioria dos belenenses que participou da entrevista concedida pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Ricardo Marcelo (PSDB), irmão do ex-prefeito de Belém, Tarcísio Marcelo (PSB), ao radialista Adelson Sousa na tarde dessa sexta-feira (7) na Rádio Rural de Guarabira.

Sabatinado pelo radialista, e de forma mais veemente pelos ouvintes, Ricardo Marcelo falou sobre a sua ascensão ao cargo de presidente da Casa de Epitácio Pessoa e rebateu algumas críticas dos ouvintes, além de ser constrangido a todo instante por ligações de belenenses, os quais repetiam que só votaria no deputado Ricardo Marcelo se o seu irmão, e pretenso candidato a deputado estadual, Tarcísio Marcelo, não disputasse a eleição agora em outubro.

Outro momento constrangedor na entrevista deu-se quando uma ouvinte da cidade de Guarabira questionou a falta de ação do deputado no município, no qual ele recebeu uma expressiva votação na eleição passada. Ricardo Marcelo, em tom mais severo, assegurou que, na medida do possível, trouxe ações para Guarabira, porém, os dois grupos hegemônicos da cidade dificultaram alguns projetos, como por exemplo, a criação de uma escola militar para Guarabira. Ricardo Marcelo chegou a afirmar que o povo de Guarabira não sabe escolher seus representantes, e que o eleitor precisa aprender a votar, numa clara referência aos deputados guarabirenses Zenóbio Toscano e Ranieri Paulino.

Ainda com relação ao impasse familiar, no qual os dois irmãos poderão disputar a mesma vaga de deputado estadual pela Paraíba, Ricardo Marcelo disse não acreditar que o Tarcísio Marcelo será candidato, pois, se pretendesse disputar a eleição já teria colocado sua campanha nas ruas, o que não estaria acontecendo, porém, se acontecesse, conviveria de forma pacífica com o irmão. Ricardo Marcelo afirmou, também, que não tem candidato a governador, e que trabalhará apenas para a sua candidatura e a do tucano Cássio Cunha Lima, que disputará uma vaga para o Senado.

Por fim, vale ressaltar a intensa participação dos ouvintes, como também de lideranças políticas de várias cidades da região, as quais prestigiaram a primeira entrevista concedida pelo novo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Ricardo Marcelo.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics