sábado, 8 de maio de 2010

O mundo se rende a Lula: ONU elege Presidente Lula como "campeão mundial no combate à fome"


Uma semana após ter sido indicado pela revista Time como um dos líderes mais influentes do mundo, em uma lista de 25 nomes, o presidente Lula soube nesta sexta-feira, 7, que receberá na próxima semana o prêmio de “Campeão Mundial na Luta contra a fome” da ONU (Organização das Nações Unidas). A diretora executiva do Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU, Josette Sheeran, chega no próximo domingo, 9, ao Brasil para uma visita de dois dias.

Finantial Times: o periódico britânico especializado em economia listou o presidente Lula como uma das 50 personalidades que moldaram o mundo na década de 2000. É importante lembrar que Lula foi o único representante latino-americano na lista do FT, que justificou a indicação do presidente pelo fato de que “sob seu comando, o Brasil finalmente começou a confirmar seu enorme potencial e muitos, incluindo o Fundo Monetário Internacional (FMI), estimam que seja a quinta maior economia do mundo antes de 2020, trazendo mudança duradoura para a ordem mundial”.

El País: no final do ano passado, o jornal espanhol elegeu o presidente Lula como o “Personagem do Ano de 2009”. Em um artigo escrito ao jornal e publicado no dia 10 de dezembro, o presidente de governo da Espanha, José Luis Rodriguez Zapatero, definiu Lula como um “homem honesto, íntegro, voluntarioso e admirável”, destacando ainda que “sente profunda admiração” pelo presidente brasileiro.

Le Monde: também no final de 2009, o jornal francês escolheu Lula como o “Homem do Ano de 2009”. Na ocasião, o Le Monde destacou que “aos olhos de todos, Lula encarna o renascimento de um gigante”. O jornal ainda afirma que “participante do grupo dos países emergentes, mas também do mundo em desenvolvimento com o qual se sente solidário”, Lula “colocou firmemente seu país em uma dinâmica de desenvolvimento”.

Fórum Econômico de Davos: no início de 2010, Lula ganhou o prêmio de “Estadista Global 2009”, concedido pelo Fórum Econômico de Davos, na Suíça. Na ocasião, o presidente Lula não pôde viajar para receber o prêmio, por conta de problemas de saúde, mas enviou como seu representante o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. A escolha de Lula para ser homenageado pela primeira edição do prêmio se justificou pelo fato de que “tem demonstrado verdadeiro compromisso com todas as áreas da sociedade”.

Revista Time: na semana passada, a revista Time colocou Lula como um dos 25 líderes mais influentes do mundo. No texto em que justifica a escolha de Lula, escrito pelo cineasta norte-americano Michael Moore, destaca-se o fato de que o presidente brasileiro é “filho genuíno das classes trabalhadoras da América Latina” e também que “o que Lula quer para o Brasil é o que nós [norte-americanos] costumávamos chamar de ‘sonho americano’”.

Leia a matéria completa clicando AQUI

Um comentário:

Anônimo disse...

Será q não será Lula que cumprirá a profecia de Nostradamus na qual o Brasil seria a sede do mundo. Ou será Lulla o precursor do 'Anti-Cristo' metido a unir os povos...hum! Isso é uma lógica que poderá a vir se cumprir...Lula o elo perdido achado pelo mundo e num lugar chamado Brasil! rsrsrs

Clicky Web Analytics