A farra da propaganda do governo Maranhão e o domínio quase total dos meios de Comunicação do estado custa caro para o contribuinte. Apenas num período de quatro meses - de dezembro a março – o governo pagou R$ 15.600.197,31. Esse montante é superior aos recursos empregados, no mesmo período, em áreas importantes como Transportes, Ciência e Tecnologia, Gestão Ambiental, dentre outras.
Os gastos em Comunicação no governo Maranhão são recordes na história da Paraíba. Somente em dezembro passado, conforme atesta o programa Sagres do Tribunal de Contas, o governo pagou R$ 10.173.326,62, o dobro dos gastos de dezembro de 2009.
O próprio telespectador paraibano deve ter notado a enxurrada de propagandas nas emissoras de rádio e televisão, confundindo-se com as mensagens de Natal. Uma farra cara para o contribuinte, que poderia ter esse dinheiro revertido em serviços essenciais, a maioria hoje decadente por falta de recursos.
A gastança com Propaganda vem se superando à medida em que o governo batalha para formar uma imagem positiva nos meios de Comunicação, visando a tirar proveitos nas próximas eleições. Se em março do ano passado gastou apenas R$ 514.672,83 com Comunicação, inexplicavelmente dobrou em seis vezes o montante em março de 2010.
Total da farra: R$ 3.579.354,91, montante bem superior aos recursos empregados no mesmo mês, em Urbanismo, Ciência e Tecnologia, Esporte e Lazer, Transporte, Trabalho e Cultura.
Os gastos em Comunicação no governo Maranhão são recordes na história da Paraíba. Somente em dezembro passado, conforme atesta o programa Sagres do Tribunal de Contas, o governo pagou R$ 10.173.326,62, o dobro dos gastos de dezembro de 2009.
O próprio telespectador paraibano deve ter notado a enxurrada de propagandas nas emissoras de rádio e televisão, confundindo-se com as mensagens de Natal. Uma farra cara para o contribuinte, que poderia ter esse dinheiro revertido em serviços essenciais, a maioria hoje decadente por falta de recursos.
A gastança com Propaganda vem se superando à medida em que o governo batalha para formar uma imagem positiva nos meios de Comunicação, visando a tirar proveitos nas próximas eleições. Se em março do ano passado gastou apenas R$ 514.672,83 com Comunicação, inexplicavelmente dobrou em seis vezes o montante em março de 2010.
Total da farra: R$ 3.579.354,91, montante bem superior aos recursos empregados no mesmo mês, em Urbanismo, Ciência e Tecnologia, Esporte e Lazer, Transporte, Trabalho e Cultura.
Fonte: Portal Focando a Notícia
3 comentários:
Mostra também quanto custa aos cofres públicos as viagens de Dilma.
Para você não ter trabalho de procurar vou mostrar o valor que são os últimos seis meses de viagens. Custouao contribuinte exatos R$ 3.052.870,94.
Por favor publique e viva a liberdade de expressão.
Ô Dênis... tu copiou o número errado do G1, homi. Para vc não ter trabalho de procurar no G1 ti informo que não são 3 milhões de reais, a previsão é de cerca de 100 milhões de reais que serão gastos pelos três pré-candidatos - Dilma, Marina e Serra – neste período. Mas, tem uma diferença importante: o dinheiro arrecadado é de doações de filiados ou simpatizantes, diferente do governo da Paraíba que se utiliza diretamente de dinheiro público. Por favor, DIVULGUE, e viva a liberdade de expressão. Saudações paraibanas!
Meus amigos, a farra do dinheiro público é uma prática abominavel, porém não é exclusividade do Estado, o prefeito Ricardo Coutinho se antecipou a campanha bem antes de Maranhão, com dinheiro de quem? dos cofres publicos, ou essas viajens constantes são do bolso dele.
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