sábado, 1 de maio de 2010

Caso Aryane: Delegada prevê desfecho em breve e anuncia surpresa para o fim do caso

Do Jornal O Norte
Com o blog
Paraíba Hoje

Local onde o corpo de Aryane estava teria sido manipulado para enganar a polícia.

Última ligação dela foi para o suspeito.


Duas novas revelações feitas ontem pela delegada encarregada de apurar a morte da estudante Aryane Thaís Carneiro de Azevedo (neta da ex-vereadora belenense Hipernestre Carneiro), 22, sinalizam para um breve desfecho do caso. A primeira se refere ao local onde o assassinato ocorreu, um matagal às margens de uma BR. A investigadora Iumara Gomes (foto) declarou que a cena do crime foi forjada para induzir a polícia a acreditar na possibilidade de a jovem ter sido molestada sexualmente.

Encontrado seminu, sem o sutiã e com a calça aberta, o cadáver da vítima sugeria um abuso antes do estrangulamento. Mas os exames feitos no corpo da garota rechaçam a hipótese: a menina não sofreu violência sexual, garantiu a delegada.

A segunda trata da especulação em torno dos contatos telefônicos feitos pela estudante na noite do homicídio. Ela foi enfática ao garantir que a última ligação realizada do telefone de Aryane foi para o universitário Luís Paes Neto, apontado como o único suspeito de tê-la matado.

Os exames feitos no corpo de Aryane não encontraram qualquer vestígio de sêmen ou outro indício de conjunção carnal. Para Iumara, o resultado da perícia afasta a tese da defesa de um maníaco sexual ter atacado a menina. “A hipótese de isso ter acontecido foi descartada”, asseverou a delegada. Outra informação passada pela perícia questiona o local onde a jovem teria sido assassinada. Para os peritos, ela teria sido estrangulada em outro lugar e, depois, abandonada no matagal às margens da BR-230. A armação a respeito do suposto estupro, diz a polícia, teria sido feita no ponto onde o cadáver terminou sendo encontrado.

As informações levantadas pela polícia fecham o cerco contra o universitário suspeito de ter cometido o crime. A história já conhecida – e admitida em parte pelo próprio estudante de direito – coloca-o como a única pessoa a ter visto e conversado com a garota instantes antes de o crime ser praticado.

Até agora, sabe-se que ambos marcaram um encontro e se viram. Para a defesa do suspeito, ele teria se despedido de Aryane e ido para casa assistir a uma partida de futebol. Segundo o advogado de defesa, Aloísio Lucena, a garota deixou o carro e falou com alguém ao telefone. Os dados divulgados ontem pela polícia – com base na quebra do sigilo telefônico dela – derrubam a versão. A polícia e o Ministério Público encontram indícios de fragilidade no discurso do universitário.

Discreta no repasse de informações sobre o inquérito policial, a delegada Iumara Gomes anuncia uma surpresa para o fim do caso: “O resultado será histórico”.

4 comentários:

Dyego disse...

A surpresa que a delegada Iumara Gomes vai falar, ja nao é mais surpresa pra nois! Luis Paes é inocente!!!

Anônimo disse...

Só um idiota que não vê que esse homem ,matou essa garota!!!!!

Anônimo disse...

Tá na cara que foi ele que matou essa garota.Esse cara se juga muito inteligente.Meu Deus que mundo estamos!!

Anônimo disse...

AGRADEÇEMOS A IMPRENSA PARAIBANA E A VC JUNIOR MIRANDA PELO APOIO DE QUE ESSA CRUELDADE QUE COMETERAM COM A MINHA FILHA (ARYANE). NÃO FIQUE IMPUNE TEMOS SIM, QUE DENUNCIAR,GRITAR, NOTICIAR EM BLOGS,IMPRENSA FALADA E ESCRITA. SABEMOS QUE NADA NOS TRARÁ DE VOLTA A NOSSA THAISINHA... PORÉM QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA. E QUE ESSE *NARDONI DA PARAIBA* CONTINUE PRESO E PAGUE PELO QUE FEZ. TIRAR A VIDA DA MINHA FILHA E A VIDA DO PRÓPRIO FILHO. E FICAR NO SILÊNCIO SEM NEM PEDIR JUSTIÇA PELA MORTE DO FILHO QUE ERA DELE. ESSE SILÊNCIO DELE DIZ TUDO. OBG ABRAÇOS.

Clicky Web Analytics