segunda-feira, 17 de maio de 2010

Caso Aryane: ex-namorado de Aryane Thaís, Luiz Paes Neto, é indiciado como autor do homicídio

Karoline Zilah
Com informações de Inaê Teles


O estudante de Direito Luís Paes de Araújo Neto, de 23 anos, foi indiciado pela delegada Iumara Gomes como autor do homicídio de Aryane Thaís Carneiro (neta da ex-vereadora belenense Hipernestre Carneiro), de 21 anos, cujo corpo foi encontrado há pouco mais de um mês em João Pessoa. As explicações sobre os motivos e o passo a passo das investigações estão sendo repassadas à imprensa em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (17), na Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Também nesta segunda se esgota o prazo da prisão preventiva do suspeito, que permaneceu detido por 30 dias na Central de Polícia, em João Pessoa, enquanto o caso era investigado.

As apurações da delegada demonstraram que Luís Neto teria sido a última pessoa com quem a jovem grávida teve contato na noite de sua morte, no dia 14 de abril. Para a delegada, há evidências de que o ex-namorado de Aryane, com quem ela continuava tendo um relacionamento e de quem esperava um filho, seria o responsável pelo assassinato.

Ela usou como base para a acusação os resultados de várias perícias solicitadas, como o exame de necrópsia na vítima, o exame de corpo de delito no suspeito e as análises do carro de Luís Neto e das ligações feitas por ele e por Aryane na última noite de vida dela.

Uma das primeiras hipóteses descartadas foi a de crime de natureza sexual, ou seja, os exames negaram que ela tenha sofrido alguma violência sexual antes de sua morte. Isso contribuiu para que a delegada ignorasse a possibilidade de Aryane ter sido assassinada por um maníaco sexual, conforme a defesa do suspeito argumentava.

O inquérito foi finalizado na última sexta-feira (14) e foi apresentado ao promotor Alexandre Varandas. Caberá a ele a decisão de denunciá-lo ou não. Caso a denúncia seja apresentada, Luís Neto poderá ir a julgamento.

Fonte: Paraíba 1

Um comentário:

Hipernestre disse...

A FAMILIA CARNEIRO CONSTERNADOS PELA CRUELDADE QUE ENVOLVEU A NOSSA ARYANE THAYS( FILHA DE (HIPERNESTRE E UBIRACI) AGRADEÇE DE CORAÇÃO A TODOS OS BELENENSES PELA CORRENTE DE ORAÇÃO. E PEDIR PARA QUE NOS AJUDEM A CLAMAR POR JUSTIÇA. PARA QUE OUTROS CASOS CRUEIS COMO ESTE NÃO FIQUEM IMPUNEM. E SE POSSIVÉL MANTENHAM O POVO INFORMADO DA SITUAÇÃO, O PRINCIPAL SUSPEITO CONTINUA PRESO (PRÓVISORIO) CLAMAMOS JUSTIÇA, ESSE ASSASSINO DEVE PAGAR PELO QUE FEZ.

Clicky Web Analytics