sexta-feira, 21 de maio de 2010

"Brasil vai continuar crescendo, com inclusão e mobilidade social", afirma DILMA em conferência em Nova Iorque

Uma plateia de empresários e políticos assistiu hoje, em Nova Iorque, a uma conferência da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, sobre o futuro da economia brasileira. O evento foi organizado pela BM&F Bovespa, a bolsa de valores do Brasil. "O Brasil vai continuar crescendo, com inclusão e mobilidade social ascendente", disse, após o encontro “A Eleição Presidencial Brasileira em 2010”.

Segundo ela, o Brasil vai manter a combinação de controle da inflação com equilíbiro das contas públicas. Isso, ressaltou Dilma, vai garantir a redução da dívida pública nos próximos anos e abrir espaço para taxas de juros menores. A meta de inflação poderá ser até reduzida no futuro, abaixo do atual nível de 4,5% fixado pelo governo para o ano de 2010.

Em relação às privatizações, Dilma esclareceu que "não se deve privatizar Petrobras, Eletrobrás nem outras empresas do setor elétrico". Mas enfatizou que "somos favoráveis a conceder à iniciativa privada novas centrais hidrelétricas e estradas, quando for mais barato fazê-las por meio de concessões do que com obras públicas".

* com informações de agências internacionais de notícias.


Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics