segunda-feira, 8 de março de 2010

Marcelo Matias: “Enquanto o óleo para a fritura de Luciano está fervendo, Rodrigo está articulando para ser indicado vice em seu lugar”

Por Marcelo Matias*

Fim da lua de mel

A tão gozada lua de mel entre o vice-governador Luciano Cartaxo e o governador José Maranhão tá chegando ao fim. Finalmente Luciano está enxergando que dificilmente terá espaço para compor a chapa ao lado de Maranhão, por motivos óbvios.

Primeiro. Porque de acordo com lideranças do PMDB e do governo, com raríssimas exceções, Luciano não soma votos para garantir a Maranhão a reeleição.

Segundo. Está evidente o racha no PT e o presidente Rodrigo Soares não têm habilidade nem competência para unificar o partido em torno da política que ele defende, e isso ficou claro na primeira reunião do diretório estadual.

Terceiro. Ainda que o PMDB conceda ao PT espaço de destaque na chapa majoritária (senador ou vice-governador), segundo as más línguas, e ao contrário do que prega publicamente Rodrigo Soares, a articulação de bastidores é pra ter o seu nome indicado para vice no espaço hoje ocupado por Luciano, ou seja, com PT ou sem PT na chapa majoritária o óleo para fritar o vice já está fervendo.

Pelo que podemos perceber as divergências internas do PT estão longe de serem sanadas, e uma possível mudança de opinião de Luciano quanto à sucessão estadual põe lenha na fogueira do PT embora a força interna de Luciano no partido não seja suficiente para mudar qualquer quadro nos rumos políticos, afinal Luciano não passa de dois ou três votos no diretório.

Enquanto o óleo para a fritura de Luciano está fervendo, Rodrigo está articulando para ser indicado vice em seu lugar, mas costura o plano “B” que é a sua candidatura a deputado federal, e para isso já firmou dobradinhas, como a que costurou em Ibiara no sertão paraibano, onde o prefeito é do PT, mas a dobradinha lá estabelecida é Rodrigo federal e Branco (DEM) estadual. Pelo jeito só quem não tem plano “B” é o vice-governador.

*Estudante de Direito e Membro do Diretório Estadual do PT na Paraíba.

Fonte: Site de Marcelo Matias

3 comentários:

Anônimo disse...

Quantos deputados estaduais irão montar estruturas em Belém para as eleições de 2010?

1. Gervasio; ( PMDB Governo)
2. Olenka; (PMDB chefe)
3. Rodrigo Soares; (PT 1)
4. Deputado de Couto;(PT 2)
5. Ricardo Marcelo ( PSDB Familia 1)
6. Tarcisio Marcelo ( PSB familia 2)
7. Nivaldo Manoel ( PMDB Igreja)
8. Só não sabemos o deputado do Prfº Hidalberto.


No mais pense numa terra boa pra voto. (risos)

Jackson Leandro disse...

É por isso que o PT da Paraíba não tem e jamais terá credibilidade, olha só a confusão dentro do partido,eles não sabem brigar entre si,não se contentam com isso,precisam mostrar pra Paraíba inteira que estão brigando publicamente,e ainda querem conquistar credibilidade perante a população?!como?! quem é louco,quem em san consciência opta por um partido que vive em constante discussão brigas,troc de farpas?dizem que são democráticos por fazerem eleições internas com a participação de todos os filiados,porém o que vemos é uma guerra constante pelo poder ,uma troca de acusações de quem até ontem era o amigo fiel, e hoje é o maior traidor que já existiou na face da Terra.
Ah PT quando você vai amadurecer o suficiente pra perceber que o povo não dá crédito a quem sequer tem o controle dentro de seu próprio partido!

Marcelo do PT disse...

Vejo que Jackson Leandro não entende o sentido da palavra “DEMOCRACIA”, o PT chegou ao poder central do país e vai permanecer com Dilma, graças a nossa forma de fazer política. A diferença entre o PT e os demais partidos é que nós não precisamos viver de hipocrisia e não temos medo de mostra para fora as nossas diferenças, afinal foi com as nossas “BRIGAS” que lutamos contra a ditadura, expulsamos deputados do partido quando eles desobedeceram à orientação de não ir ao colégio eleitoral votar em Tancredo Neves, criamos as caras pintadas em 1992 e no caso da Paraíba temos o Vice Governador, não o teremos mais o ano que vem é verdade, mas hoje temos, não é o dos sonhos, mas temos.
Lamento Jackson a sua visão estreita, nem parece um universitário, pois do contrario você saberia que desde o inicio da humanidade todas as guerras eram em busca do “PODER” inclusive as religiosas, como por exemplos a dos grupos que você participa na igreja, não esqueça que a causa da morte de Jesus foi uma guerra que ele travou contra os que tinham pensamentos diferentes dos dele, e também essa guerra foi exposta, do contrario não teríamos conhecimento hoje.
Você diz que nós não sabemos brigar entre nós, na verdade é o contrario, o que mais sabemos é brigar entre nós “Quando os inimigos nos fustigam, inventamos nossas próprias guerras”, quando brigamos entre nós Jackson saímos mais fortalecidos e corajosos pra brigar com os de fora, assim como estou fazendo com você agora.
Jackson você precisa deixar de ser ranzinza e não passar raiva e rancor nos seus comentários. Pode expor o que você pensas, afinal até pra você ter esse direito foi o PT que lutou e muitos até morreram, mas exerça esse direito com ternura e serenidade, assim como dizia Che Guevara: “Havemos de nos endurecer, perder a ternura jamais!...”.
Por ultimo vai um conselho, estude um pouco de sociologia e Ciências Políticas pra entender um pouco das brigas dos partidos dos outros já que você não tem um.

Clicky Web Analytics