segunda-feira, 29 de março de 2010

Globo e Cia. midiática “matam” Isabella pela segunda vez, e tentam “ressuscitar” o moribundo Serra

Por Júnior Miranda

Na semana em que a maioria dos meios de comunicação do Brasil se fixou na cobertura do caso da menina Isabella, assassinada pelo pai e a sua companheira, os quais foram condenados pelo júri em São Paulo, fiquei observando como alguns canais de TV estão se especializando em “matar” as pessoas mesmo depois de mortas, ou então, através de um sinistro ritual jornalístico, matar também a reputação, a honra das pessoas vivas.

Contudo, me reportando apenas ao caso brutal da menina Isabella Nardoni, fico a me questionar sobre o porquê da mídia insistir em “matar” a imagem da pobre menina já despedaçada pela cobertura sensacionalista da imprensa brasileira há dois anos. Fico a me questionar sobre o porquê da Rede Globo, por exemplo, priorizar apenas a cobertura do caso Isabella e se esquecer propositalmente de uma multidão de professores reivindicando condições dignas de trabalho em São Paulo, os quais foram agredidos covardemente pelo Governo de José Serra.

E não satisfeita em “matar” mais uma vez a imagem da pobre Isabella, a Globo ainda tentou “ressuscitar” a imagem moribunda de José Serra com a pesquisa do Datafolha, que está sob suspeita de fraude inclusive pelos próprios jornalistas da Folha de São Paulo. Pesquisa esta repercutida amplamente no Jornal Nacional, que por coincidência era apresentado pelo cara pálida e locutor de velórios William Waack, mas o mesmo JN não quis repercutir as pesquisas de outros institutos que são totalmente contrárias ao do Datafolha.

Coincidência ou não, o Jornal Nacional, das “Organizações Marinho” que ao longo das décadas manipulou eleições no país, contribuindo escandalosamente com a eleição de Fernando Collor, por exemplo, divulgou a pesquisa justamente no dia em que os brasileiros estavam ligados na repercussão do caso Isabella.
.
No entanto, é visível que a chamada grande imprensa brasileira não aprendeu com as últimas derrotas. Tentaram a todo custo derrubar o Presidente Lula na eleição de 2006 e eles mesmos foram derrubados pelo voto dos brasileiros. A Rede Globo e companhia midiática não aprenderam mesmo! O PIG vai sofrer mais uma derrota agora em 2010!

Um comentário:

Anônimo disse...

olha que interessante:

http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/veja-bastidores-da-tentativa-da-tv-globo-de-encobrir-posse-ilegal-de-terreno-publico-20100328.html

se a moda pega!,rs

Clicky Web Analytics