quinta-feira, 11 de março de 2010

Por que as Organizações Globo defendem os Estados Unidos e covardemente menosprezam o Brasil?

Por Júnior Miranda

Inicialmente esclareço aos nossos leitores que as críticas que faço a determinadas empresas de comunicação, como as Organizações Globo, não são apenas por questão ideológica, mas uma questão de visão crítica em relação a comportamentos antinacionais, antidemocráticos e preconceituosos.

De forma didática vou tentar resumir o caso envolvendo o Brasil e os Estados Unidos desde o início desta semana, e a reação antinacionalista, submissa e ultrapassada das Organizações Globo, tendo a frente os herdeiros Marinhos.

O governo brasileiro ganhou a causa na Organização Mundial do Comércio (OMC) contra os subsídios ilegais que o Governo de Obama continua dando aos produtores de algodão nos EUA. Subsídios esses que desrespeitam as normas internacionais do comércio, os quais estavam prejudicando os produtores brasileiros.

Com isso, o Brasil obteve o direito de, caso os EUA não retirem os ilegais subsídios agrícolas aos seus produtores, fazer retaliações, compensações financeiras, por exemplo, taxar alguns produtos norte-americanos. Um direito do Brasil e de qualquer outro país no mundo após permissão da OMC.

Como diz um colega de faculdade, entretanto, porém, contudo, todavia, as Organizações Globo desencadearam, através de seus telejornais, portais e jornais impressos, uma absurda campanha contra o Governo Lula por, pasmem, ter o direito de retaliar os Estados Unidos da América e proteger a agricultura brasileira.

Poxa vida! Se a própria OMC deu este direito ao Brasil de defender seus produtores agrícolas dos ilegais subsídios dos EUA, ainda vem uma organização chamada Globo, que se diz brasileira, defender os interesses dos norte-americanos. É o fim da picada! A grande mídia brasileira está realmente no fundo do poço da mediocridade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se quiser a resposta de tudo isso, basta assistir o DVD os "Iluminados" e lá vocês veram porque a rede Globo está sempre com o EUA.

Clicky Web Analytics