
A informação foi divulgada pelo blogueiro do Estadão, Luiz Zanin. E ainda tem gente que bota a mão no fogo pela Globo, achando que ela é defensora da moral e da ética. A seguir, trecho da matéria publicada no Estadão, versão online.
Mais um exemplo: outro dia, enquanto descia para Santos, ouvia na rádio CBN o programa Fim de Expediente, que estava entrevistando o ex-ministro da Economia Mailson da Nóbrega. Contou uma história incrível. Disse que trabalhava no Ministério quando seu nome foi cogitado para substituir o ministro Bresser-Pereira. Sarney, que assumira a presidência após a morte de Tancredo, perguntou se ele, Mailson, teria problemas em dar um pulo na sede da Globo, pois o dr. Roberto Marinho queria vê-lo. Mailson respondeu que não havia problema algum. E foi. Conta que Marinho o recebeu e deu início a uma longa entrevista. Queria saber o que Mailson pensava disto e daquilo. “Senti-me sabatinado”, disse Mailson no programa. E estava sendo mesmo testado.
Ao final da entrevista, Mailson da Nóbrega voltou ao Ministério e foi assim saudado pela secretária: “Parabéns, o senhor é o novo ministro!” Ele mesmo não sabia de nada. Mas seu nome fora anunciado em edição extraordinária do Jornal Nacional. Marinho o aprovara e passou a notícia em primeira mão para sua emissora.
Assim é o Brasil. Um candidato a ministro de Estado é sabatinado pelo dono da Globo antes de assumir o cargo. Em plena democracia. Se é que democracia é o nome correto para isso.
Clique AQUI e leia a matéria completa publicada pelo blogueiro do Estadão. E olhe que o Estadão faz parte do PIG. É cobra engolindo cobra, e o povo brasileiro descobrindo os ninhos podres da grande mídia brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário