domingo, 7 de março de 2010

Professores do município de Belém-PB serão capacitados com curso sobre a Cultura Afro-Brasileira


Da Secom PMB/Leonardo Bezerra
Com Júnior Miranda

A secretaria de educação do município de Belém, no estado da Paraíba, realizou na última sexta-feira (04/03) a solenidade de abertura do curso de capacitação para os professores da rede municipal de ensino sobre Cultura Afro-Brasileira.

O curso terá inicio no próximo dia 18 de março com duração de 10 semanas, totalizando 40 horas de carga horária, sendo realizado na Escola Elvira Silveira nos turnos manhã e tarde.

No discurso de abertura a Secretária de Educação, Luciana Cardoso, falou da importância que esse curso terá na vida dos professores, levando-os a compreender mais sobre essa cultura de nossas raízes. Já Drª Renata Christinne explanou seu orgulho pela cidade de Belém estar recebendo esse curso de formação.

Em seguida, a Coordenadora Pedagógica e ministrante do curso Rosineide Ferreira de Pontes declarou que é extremamente importante a participação de todos os professores neste curso, porque em um futuro muito breve todo professor terá que ter pelo menos um básico conhecimento sobre a cultura Afro-Brasileira.

“O Brasil é o segundo país no mundo com maior quantidade de negros fora do continente africano, e por isso é tão importante nos informarmos mais sobre essa cultura tão rica e bonita”, comentou a coordenadora.

A Professora e Coordenadora Pedagógica, Aparecida Guedes, destacou o privilégio que a cidade de Belém está tendo em receber esse curso, já que poucas cidades se interessam em ir atrás de novos cursos de formação para os professores. “Belém está de parabéns e saiu na frente de muitos outros municípios”, concluiu a professora Aparecida Guedes.

Por fim, a coordenadora do Pró-Letramento, Zeferina Dantas, encerrou as explanações desejando boa sorte e muito empenho dos professores nesse curso.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics