quarta-feira, 3 de março de 2010

Ong lança portal em defesa da criança e do adolescente


Do Blog Petrobras Fatos e Dados
Com o
Blog de Fábio Rodrigues

A ONG Rádio Margarida lançou, na última quinta-feira (25/2), o Portal Rádio Margarida em Defesa da Criança e do Adolescente. O projeto, patrocinado pela Petrobras, tem como principal objetivo divulgar e garantir direitos de crianças e adolescentes. Para isso, a Rádio Margarida disponibilizará para download gratuito todos os seus materiais educativos, na área de vídeo, áudio e impresso, produzidos ao longo de seus quase 20 anos de existência. E, também, disponibilizará materiais de outras organizações, escolas, entidades e movimentos ligados à infância e adolescência.

Um dos grandes diferenciais do Portal é que ele é totalmente colaborativo. Qualquer pessoa pode enviar artigos, entrevistas, áudios, vídeos produzidos por celular ou câmera caseira, redações feitas nas escolas, ou qualquer outro material com temas relacionados à infância ou adolescência. A ONG promoverá, também, concursos mensais no Portal e os ganhadores receberão prêmios.

Além da parte de conteúdo, o Portal terá uma área denominada “Serviços à Comunidade”, que contará com endereços, telefones e informações sobre Conselhos Tutelares, organizações e entidades, para que a população saiba onde buscar ajuda e denunciar os diferentes tipos de violações dos direitos de meninos e meninas.
Acesse:
.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics