sexta-feira, 23 de abril de 2010

José Serra demonstra seu preconceito contra os nordestinos na cidade de Natal

Por Júnior Miranda
.
Numa passagem desastrosa nessa sexta-feira (23) pela cidade de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte, o tucano José Serra demonstrou mais uma vez o preconceito, nas entrelinhas de sua fala, contra o bravo povo nordestino.
.
José Serra deixou a entender que os nordestinos são pessoas “anormais”, quando se referiu que conviveu com os nordestinos em São Paulo “numa total normalidade”. Detalhe. O famigerado Serra ainda falou “eles”, se referindo aos nordestinos.

A pérola que Serra soltou, e que gerou críticas de jornalistas no Rio Grande do Norte, foi à seguinte: “Eu estava na escola pública e convivia com eles (os nordestinos) numa total normalidade”, palavras de Serra.

Perceberam a forma “carinhosa” como Serra trata os nordestinos ao dizer “eles”? E o tucano ainda quer ser presidente. O que não vai acontecer, em especial, pela contribuição de milhões de nordestinos que querem a continuidade do crescimento do Nordeste com as ações do Governo Lula e de Dilma.

Xô Serra, você não é bem vindo ao Nordeste.

Clique AQUI e confira mais detalhes sobre a "pérola" que Serra pronunciou em visita a cidade de Natal.

Um comentário:

Zazá barros disse...

Cariocas e paulistas, pouco dão valor ao povo nordestino, já que os chamados cariocas da gema ou paulistas natos, nos vêem como simples e inferiores serviçais. É como digo, da imprensa brasileira, a qual vivi comentando e exaltando filmes e atores americanos, quando eles pouco falam de nossos artistas, e quando falam é para fazer chacota, mostra bunda e desmoralizar a mulher brasileira, ou inferiorizar nossa amada terra Brasil. Assim é com o pessoal daqui do centro oeste, para eles só existem nordestinos pedreiros, e domesticas, sem qualquer qualidade para o convívio sócio, cultural para com eles. É a chamada bolha social, na qual só adentram aqueles que têm cacife, quando falamos aqui [são Paulo] ou no rio de janeiro, de favelas e subúrbios, logo dizem! A culpa da existência de favelas, e subúrbios é dessa gente nordestina sem cultura, e inferiores a nós. Por outro lado, muitos nordestinos que vivem aqui, se sentem felizes e realizados por simplesmente ter um trabalho e viver a pagar impostos para o governo de são Paulo, esse governo o qual sabe muito bem separar paulistas de nordestinos. E não se enganem, pois para eles a sujeira de são Paulo, a qual causa inundações, e a criminalidade na capital e grande capital, se deve ao fato da existência da chamada classe periférica, nordestinos e seus descendentes. Os quais não tendo estudo, e uma qualificação para o mercado de trabalho, passam a viver na linha da miséria, indo buscar sua [sobrevivência] na chamada vida do crime. Nunca se iludam meus irmãos nordestinos, de que a chamada elite paulista e também a carioca, nos trata com respeito e igualdade. No rio nordestino, é chamado de Paraíba! Em são Paulo, nordestino é chamado de baiano. Enquanto esses mesmos, quando vão ao nordeste se deleitarem em nossas belíssimas praias, são tratados como reis por nossa gente. E é só!!!!

Clicky Web Analytics