sexta-feira, 30 de abril de 2010

Até quando os brasileiros reproduzirão o pensamento subdesenvolvido e medíocre da imprensa do Brasil?

Por Júnior Miranda

Oh! brasileiros de mentes subdesenvolvidas... Oh! imprensa subdesenvolvida do Brasil... Já diz o ditado: a ordem dos fatores não altera o produto. E nem a ordem foi alterada.

A única imprensa do mundo a questionar o ranking da Revista Times dos Estados Unidos, conferindo ao presidente Lula o título de homem mais influente do planeta, foi a imprensa brasileira, a exemplo do Globo, do Estadão, ou da Folha de São Paulo, este último com um currículo "invejável" de apoio a ditadura militar no Brasil, emprestando seus carros de reportagem para prender e torturar cidadãos brasileiros indignados com as atrocidades do regime ditatorial imposto pelos militares.

Uma discussão menor, mas com a cara de uma imprensa medíocre como a brasileira, é questionar se Lula está em primeiro, em segundo, em terceiro... e por aí vai. E o pior! Seguida por um considerável número de leitores desprovidos de uma intelectualidade desenvolvida de um Brasil que hoje é respeitado no mundo todo graças à altivez do Governo Lula, diferentemente da Era FHC/Serra que se curvou, se ajoelhou aos caprichos dos países ditos desenvolvidos como os Estados Unidos.

Se a imprensa brasileira questiona a posição do Presidente brasileiro, o nordestino Luiz Inácio Lula da Silva, no ranking dos homens mais influentes do planeta, e leva consigo uma gama de brasileiros medíocres da mesma forma como ela, a imprensa mundial diz, para citar alguns exemplos:

Agência France Press:


Europa Press:

Agência EFE e Jornal ABC (Espanha)

O que mais precisa ser dito sobre a mediocridade da imprensa brasileira?

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics