terça-feira, 13 de abril de 2010

Esporte: Lula desafia a Globo e defende que jogos de futebol começem mais cedo. Kassab do DEM é contra. Serra se cala

Do Portal Vermelho

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viu-se em meio à polêmica do Projeto de Lei (PL) que pretende determinar horário limite para o término de eventos esportivos na cidade de São Paulo. Em entrevista à rádio Jovem Pan, durante evento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, no último sábado (10), Lula defendeu o início dos jogos às 21h, conforme previsto no projeto. "Eu acho que os jogos deveriam ser às 21h para acabar às 23h", disse o presidente.

Vetado pelo prefeito Gilberto Kassab, o PL 564/06 estabelece como limite as 23h15 para o encerramento de eventos de ordem esportiva. Se a lei fosse aprovada, a emissora da família Marinho teria de mexer na grade e antecipar os jogos, iniciados geralmente às 21h50, em São Paulo. A emissora chegou a ir à Câmara Municipal para pressionar os vereadores a não aprovarem o projeto.

O prefeito, aliado da Globo, aponta outro aspecto como motivo para o veto: a cidade de São Paulo poderia perder a chance de sediar eventos de porte nacional ou até internacional que terminem depois desse horário.

E você torcedor? O que você acha dessa ditadura da Globo com relação ao futebol brasileiro?

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics