segunda-feira, 19 de abril de 2010

Fraude na pesquisa Datafolha tem grande repercussão nos blogs e sites no Brasil

Por Júnior Miranda

Dezenas de blogs/sites brasileiros estão repercutindo a denúncia de fraude na pesquisa para Presidente da República realizada pelo Instituto Datafolha no final de março. Para você ter uma ideia, coloque no Google o termo "fraude do Datafolha", por exemplo, e veja o tamanho da repercussão da denúncia na internet.

A denúncia ganhou repercussão com a divulgação das amostras da pesquisa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as quais expõem o caráter manipulador do Datafolha que aumentou três vezes mais a quantidade de bairros pesquisados em São Paulo e cidades do interior paulista, reduto do tucano Serra, e reduziu drasticamente as entrevistas no Nordeste, onde Dilma lidera, em comparação com a pesquisa de fevereiro realizada pelo próprio Datafolha.

Blogs e sites como os dos conceituados jornalistas Paulo Henrique Amorim e Luiz Nassif, além de dezenas de outros, repercutiram a denúncia de fraude do Instituto Datafolha, divulgada com exclusividade no blog Os Amigos do Presidente Lula com base nos dados disponibilizados pelo TSE.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics