quinta-feira, 8 de abril de 2010

O Jornal Nacional se superou: coloca a culpa da tragédia no Rio em Lula e esquece os 16 anos de descaso do grupo do DEMo Cesar Maia

Por Júnior Miranda
.
Dá náuseas a cobertura da Rede Globo da tragédia no Rio de Janeiro. A emissora que sempre esteve ligada ao grupo do ex-prefeito Cesar Maia, do DEMo, que não impediu a ocupação dos morros, quer colocar a culpa da tragédia no presidente Lula. O Jornal Nacional, por exemplo, omite descaradamente que o Rio de Janeiro foi administrado por 16 anos pelo grupo político do DEMO, juntando a administração de Paulo Conde, e a de Cesar Maia, prefeito do Rio de Janeiro por 3 vezes.
.
A Globo que criticou, através de seus “colunistas”, as ações do Governo Lula no Haiti, agora faz uma comparação absurda da ajuda ao Haiti e ao Rio de Janeiro, duas tragédias totalmente distintas, e não disse que o Governo Lula foi o que mais investiu no Rio em comparação aos governos passados. Mas, apenas atacou, atacou e atacou.

O Jornal Nacional omitiu, por exemplo, como publicado no Blog "Os Amigos do Presidente Lula", as obras do PAC de reurbanização de favelas, como as feitas no Complexo do Alemão, no Pavão-Pavãozinho-Cantagalo, na Rocinha, Dona Marta e em Manguinhos, que tirou muita gente da situação de risco, seja em encostas, seja em beira de rios e córregos. Além do programa "Minha Casa, Minha Vida" que também está oferecendo residência a quem vivia precariamente, em áreas de risco.

Qual a intenção da Rede Globo em culpar o Presidente Lula da tragédia no Rio de Janeiro? É tentar eleger, o que não vai acontecer, o Zé Alagão de São Paulo. E ainda vem o William Bonner com aquela carinha de “anjo”, mais parecida com o “cavaleiro do apocalipse” que adora tragédias para anunciar no jornal, morder os “beiços”, como diz aqui no Nordeste, só porque o presidente Lula disse, e o JN não passou, que: “Tem muita gente querendo aparecer no 'Jornal Nacional'. Não vamos transformar uma tragédia em instrumento de disputa política. Podem perguntar ao governador e ao prefeito do Rio de Janeiro. Tudo o que foi pedido pelo estado foi atendido".

E Lula disse mais: “Não é possível diante dessa tragédia alguém dizer uma leviandade dessas. O que eu acho pobre são as pessoas esperarem acontecer uma tragédia para fazer leviandade. Primeiro, devemos ser solidários com o povo do Rio."
.
Falou e disse presidente Lula. Agora morda os “beiços” William Bonner.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics