quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ibope não bate com Datafolha. Datafolha não bate com Sensus. E o PSDB aprova pesquisa do Sensus que deu empate entre Dilma e Serra

Por Júnior Miranda

Já cantava o Silvio Brito: “Tá todo mundo louco! Ôba! Tá todo mundo louco! Ôba!” E é o que está acontecendo com determinados institutos de pesquisa no Brasil. Veja só. Ops! Não “Veja”, entenda só.

Enquanto, “misteriosamente”, a pesquisa do Datafolha na semana passada dava crescimento do Serra, vem agora o instituto Ibope, aquele velho Ibope de tantos resultados errados nas últimas eleições pelo Brasil, dizer que Serra continua estagnado, parado, porém ainda à frente, desfazendo a tendência de crescimento do tucano apontada pelo Datafolha, mas que os brasileiros já descobriram o motivo do “crescimento” repentino.

Vem cá! Quem tá falando a verdade? Ou melhor, quem tá falando a mentira, digamos, menos mentirosa? Sabem por quê? Porque o próprio PSDB, através de um assessor, concluiu que não houve fraude na pesquisa realizada pelo Instituto Sensus, realizada na semana passada, que deu empate técnico entre Dilma e Serra.

Vai entender o Ibope, o Datafolha e o PSDB. Uma hora eles dizem: “Serra tá crescendo”. Depois vem o Ibope e diz: “Serra estagnou, parou de crescer”. E na mesma hora vem o assessor do PSDB dizer: “Não! Não houve fraude na pesquisa Sensus, tá tudo empate entre os dois”. E ainda aparece o titio Aécio Neves com aquela barba grande para provocar o Serra, sendo mais um barbudo a atormentar o pobre careca sem graça. Tá todo mundo louco! Ôba!

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics