terça-feira, 20 de abril de 2010

Dilma revela que as primeiras referências que ela teve da Paraíba foram os escritores José Lins do Rego e Augusto dos Anjos

Por Júnior Miranda

Em entrevista direto de Brasília ao programa Correio Debate, do Sistema Correio da Paraíba, na tarde desta terça-feira (20), a pré-candidata Dilma Rousseff demonstrou mais uma vez a sua capacidade intelectual e competência, atributos que norteiam sua carreira política.

Durante a sabatina, Dilma destacou os projetos do PAC realizados na Paraíba, como a duplicação da BR-230, ligando João Pessoa a Campina Grande, e também o trecho duplicado da BR-101, além da Adutora de Acauã, do programa “Minha Casa, Minha Vida” e de vários outros investimentos sociais e de infraestrutura no estado, como o Bolsa Família e o Luz para Todos.

No entanto, um dos aspectos que chamou a atenção na entrevista de Dilma foi a sua familiaridade com alguns aspectos históricos e culturais do estado da Paraíba. Dilma disse que o primeiro contato que teve com a Paraíba se deu através da leitura de obras de dois escritores paraibanos, o José Lins do Rego e o Augusto dos Anjos, classificando-os como “escritores fabulosos”, e confessou que é uma mulher que gosta de ler muitos livros.

Dilma revelou, ainda, que é uma admiradora da cantora paraibana Elba Ramalho e arriscou cantar o trecho, “estou de volta ao meu aconchego”, de uma das músicas interpretadas pela cantora paraibana.

A ex-ministra também destacou o importante papel da Paraíba no contexto político nacional, citando o episódio em que paraibanos, como João Pessoa, entre outros, contribuíram para a derrubada da República Velha, e fez uma analogia histórica interessante, ao dizer que nessa época o Estado de Minas Gerais, sua terra natal, o Estado do Rio Grande do Sul, onde atuou politicamente, e o Estado da Paraíba, do qual estava sendo entrevistada, estiveram unidos politicamente, e concluiu dizendo que a Paraíba tem um significado importante para ela.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics