domingo, 25 de abril de 2010

Jornalista Ricardo Noblat promove no Twitter frase agressiva contra Dilma pedindo que ela seja censurada

Por Júnior Miranda

Querendo mostrar seu lado “irreverente” no twitter e sua defesa ao ato fraudulento da Rede Globo, que produziu uma vinheta fazendo alusão ao discurso de Serra, o jornalista Ricardo Noblat promoveu no twitter mais um fato que deixa transparecer o sentimento ditatorial e pouco inteligente, para não dizer idiota, do jornalista global.

O Noblat difundiu na noite deste sábado (24) no twitter a expressão, ou tags, #CensuremDilma, com o objetivo de atingir a imagem da candidata após um discurso de Dilma, em São Paulo, no lançamento da candidatura de Aloísio Mercadante ao Governo do Estado, quando na ocasião a ex-ministra criticou a situação decadente de São Paulo depois de 30 anos sendo administrado pelo grupo político do PSDB, e também por ter dito que o Estado paulista não foi preparado para o futuro e que poderia mais.

No entanto, como observado por alguns tuiteiros, a expressão #CensuremDilma, apesar de ter ficado na primeira colocação no “Trending Brazil”, um tipo de ranking dos assuntos mais comentados no twitter, recebeu a reprovação de muitos tuiteiros, os quais começaram a questionar o real motivo dessa campanha agressiva contra Dilma no twitter, a partir do jornalista Noblat das Organizações Globo.

Não seria uma retaliação covarde e sem graça do jornalista global contra Dilma? Como entender a atitude de Noblat que se diz defensor da liberdade de expressão, mesmo depois de ter dito que foi apenas uma brincadeira e que não era para os tuiteiros terem levado a sério, se ele mesmo incentiva a censura a uma cidadã brasileira?

Por que a raiva de Noblat com o discurso de Dilma? Ele não queria ouvir a triste verdade de que há 30 anos o Estado de São Paulo é administrado por um único grupo político e as mazelas continuam as mesmas, ou senão piores?

Dilma falou a verdade, e os reacionários da imprensa brasileira pedem que ela seja censurada. Os mesmos que reclamam das “ameaças” à liberdade de expressão, são os mesmos que incentivam a censura da opinião, da fala de uma cidadã brasileira chamada Dilma Rousseff. Não é a toa que eles são chamados de Partido da Imprensa Golpista (PIG), pois sabendo que vão ser derrotados mais uma vez nas urnas pelo povo brasileiro, querem travar uma campanha com baixaria.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics