sexta-feira, 16 de abril de 2010

Folha de São Paulo pede “desculpas” a Dilma por ter mentido e alterado vergonhosamente o discurso da presidenciável no jornal

Do Portal Imprensa
.
O jornal Folha de S. Paulo admitiu, na edição desta quinta-feira (15), que modificou frase da pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, em matéria no último domingo (10).
.
Em parte dos exemplares, foi publicado erroneamente que a pré-candidata do PT disse, em evento em São Bernardo, no último sábado: 'Eu não fugi da luta e não deixei o Brasil'. "A declaração correta", escreveu o jornal em sua seção de erratas, "publicada na maior parte dos exemplares, é: 'Eu nunca fugi da luta ou me submeti. E, sobretudo, nunca abandonei o barco'”.
.
Além de admitir o erro - após protestos públicos da ex-ministra chefe e de alguns de seus correligionários -, a Folha publicou, ainda, em seu "Painel do Leitor", íntegra da carta do assessor de imprensa da pré-candidata, Oswaldo Buarim Júnior.

"A correção é necessária porque deu margem a uma interpretação maliciosa do discurso da ex-ministra. Dilma Rousseff não se referiu em nenhum momento a pessoas que tiveram de deixar o país em qualquer circunstância", observou o assessor.

Buarim Júnior aproveitou para criticar o que chamou de "tentativa de manipulação política e eleitoral" por parte da Folha que, em tese, teria se beneficiado do próprio equívoco.”

Um comentário:

severo disse...

E o jornalzinho da elite continua com sua eterna missão de enganar...

Clicky Web Analytics