sexta-feira, 9 de abril de 2010

Enchentes no Rio: se o problema é o mesmo, por que a Globo destaca mais a tragédia no Rio de Janeiro do que a tragédia em São Paulo?

(Foto: Jardim Romano em São Paulo)

Por Júnior Miranda

Engraçado, os paulistanos passaram por um sofrimento danado por causa das enchentes, com alagamentos, casas destruídas, crianças se contaminando com a água suja das enchentes, um povo abandonado nas periferias, e a Globo deu apenas uma “cobertura levezinha”. E o problema continua até hoje em São Paulo. Se começar a cair uma chuvarada por lá as ruas já ficarão alagadas.

Em quem a Globo colocou a culpa das enchentes em São Paulo? Nos moradores por jogarem lixo na rua. E no Rio de Janeiro? Colocou a culpa em quem? No Presidente Lula. Pode uma coisa dessas! Dois pesos, duas medidas. Quer dizer que em São Paulo a culpa das enchentes é do povo paulista e não do Serra? Já no Rio de Janeiro a culpa é do Lula? Quanta hipocrisia da Globo! Mais do que hipocrisia, um crime midiático, execrável, contra os brasileiros.

Outra reflexão: a imprensa paulista dizia também que as enchentes em São Paulo foram muitas devido à quantidade de chuva que caiu por lá. Segundo essa mesma imprensa, janeiro de 2010 foi o mais chuvoso nos últimos 67 anos. Em 1 mês choveu em São Paulo 480 mm, o que dá uma média diária de 15 mm. Sabe quantos milímetros de chuva caiu no Rio de Janeiro em 1 só dia apenas? Simplesmente 288 mm. É mais da metade do que caiu em São Paulo durante todo o mês de janeiro. Se essa tempestade tivesse atingido São Paulo não sobraria um só habitante, principalmente no pobre Jardim Romano que continua abandonado.

Sabemos, porém, que no Estado do Rio de Janeiro muitas pessoas morreram com os deslizamentos, mas em São Paulo as mortes também estão acontecendo através da contaminação dos moradores, só que é de forma lenta, como uma tortura diária que vai matando aos poucos os moradores das periferias alagadas de São Paulo. É lastimável da mesma forma, só que não recebem a atenção dos meios de comunicação que tentam “blindar”, esconder o descaso que está sofrendo a São Paulo do tucano Serra.

O povo brasileiro está atento à manipulação da mídia.

3 comentários:

Anônimo disse...

É caro Junior!

Infelizmente Dilma vai enfrentar uma forte oposição: A Mídia!
é duro nós levamos está, infelizmente estou quase me concientizando da potencia do PSDB. mas vamos lá eleição só encerra ás 17:oohs do dia 05. abraçoss

Anônimo disse...

Nao vejo jogo politico nessa situação tao triste... minha interpretação foi a seguinte: a TV GLOBO é uma emissora carioca, por isso aborda melhor noticias locais, ou seja do Rio...

Júnior Miranda... disse...

Meu caro anônimo, Lula já está acostumado a enfrentar a mídia podre do Brasil, e a cada dia sua popularidade aumenta. Derrotou Serra uma vez, derrotou o amigo de Serra, o "Geraldo", mais uma vez, e agora derrotará novamente o PSDB. Não se preocupe. Vamos derrotar o Serra novamente. E junto com o seu voto e apoio. Abs!

Já com relação ao outro comentário, realmente, a sede da Globo é no Rio, mas é em São Paulo que ela mais fatura, deveria ter também sensibilidade com o povo paulista. Não?

Clicky Web Analytics