quinta-feira, 16 de julho de 2009

Advogado Laplace Guedes assume cargo no Governo Maranhão III

Confira a seguir matéria publicada no Portal Expresso Paraíba sobre a nomeação do advogado belenense Laplace Guedes para um cargo na Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba:

O advogado da cidade de Belém, Laplace Guedes Alcoforado de Carvalho, esposo da vereadora Betânia Barros (PCdoB) foi nomeado Agente dos Programas Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado.

A nomeação de Laplace ocorreu através do Ato Governamental nº 7360 de 13/07/2009 e publicado no DO desta terça-feira. A citada nomeação se deu pelo fato de o Governador José Maranhão ter nomeado a cerca de um mês a sua esposa, a Vereadora Betânia Barros para esse cargo, mas a mesma está impossibilitada de assumi-lo já que para ocupar este posto deveria renunciar o seu mandato na Câmara de Vereadores daquela cidade.

O cargo estava sendo ocupado temporariamente por uma outra funcionária de nome Terezinha Borges, enquanto a situação não era resolvida. Na semana passada a vereadora pediu a sua exoneração e o Governador de imediato convidou o Dr. Laplace Guedes, alegando que esse cargo deveria ter alguém de sua confiança e que Laplace representava a pessoa ideal para tal.

Laplace Guedes é filho do ex-prefeito de Belém, Dr. Manoel Xavier de Carvalho, filiado ao PCdoB (Partido Comunista do Brasil) e liderança política na cidade. O ato de posse do Dr. Laplace Guedes na Coordenação dos Programas Sociais da SDH aconteceu hoje, na Secretaria de Interiorização em Campina Grande.

Fonte: Portal Expresso Paraíba.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics