terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sucesso do Governo Lula causa ciumeira no ex-presidente FHC

A Revista "The Economist", de Londres, publicou recentemente uma matéria mostrando alguns dados sobre a situação do Brasil no Governo Lula comparando-os com o Governo do FHC.

Analisando os resultados dos dois governos você entenderá o porquê de o presidente Lula ser aprovado por 80% do povo brasileiro, o qual não deixará que o retrocesso volte com o tal do Serra, que faz uma desastrosa e incompetente gestão em São Paulo.

É por causa do sucesso do Governo Lula que o ex-presidente e moribundo político, Fernando Henrique Cardoso, disparou sua raiva contra Lula e Dilma no final de semana.

Confira alguns dados:

Risco Brasil
FHC - 2.700 pontos
LULA - 200 pontos

Salário Mínimo
FHC - 78 dólares
LULA - 210 dólares

Dívida FMI
FHC - Não mexeu/se endividou
LULA - Pagou

Indústria naval
FHC - Não mexeu
LULA - Reconstruiu

Universidades Federais
FHC - Nenhuma
LULA - 10

Novas Extensões Universitárias
FHC - Nenhuma
LULA - 45

Escolas Técnicas
FHC- Nenhuma
LULA- 214

Valores e Reservas do Tesouro Nacional
FHC - 185 Bilhões de Dólares negativos
LULA - 160 Bilhões de Dólares positivos

Estradas Rodoviárias Federais
FHC - 90% danificadas
LULA - 70% recuperadas

Indústria Automobilística
FHC - Em baixa, 20%
LULA - Em alta, 30%

Taxas de Juros SELIC
FHC- 27%
LULA- 11%

Mobilidade Social
FHC - 2 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza
LULA - 23 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza

Empregos
FHC- 780 mil
LULA - 11 milhões

4 comentários:

Felipe disse...

Não só pagou o FMI, como tb emprestou né!!!

Júnior Miranda... disse...

Verdade Felipe, apesar de alguns pensarem que isso é ruim, pelo contrário, o Brasil ganha mais credibilidade entre os investidores, pois isso significa, entre tantas outras coisas, que a economia brasileira é sólida.

junior disse...

saúde, educação melhorou?

Fala sério... nadou na onda.

Júnior Miranda... disse...

Meu xará Júnior, vou enumerar apenas algumas das ações do Governo Lula na Educação e na Saúde e com certeza vc mudará sua opinião:

No governo Lula houve a expansão das universidades federais, a criação de campi avançados e de centros federais de educação tecnológica (Cefets), a implantação do Programa Universidade para Todos (Prouni), o reajuste do valor da merenda escolar e a ampliação do programa de distribuição do livro didático, mais investimentos na educação básica através do FUNDEB. Foi criado o piso nacional do magistério, que apesar ser pouco ainda, foi um avanço importante, entre tantas outras ações em prol da melhoria da educação no país. Vale ressaltar que os estados e municípios devem fazer sua parte e aplicar corretamente o dinheiro na educação, sem fraudes.

Na saúde, o governo Lula criou vários programas de saúde, como o Brasil Sorridente, amplo programa de saúde bucal, entre tantos outros projetos, o INVESTIMENTO ANUAL EM SAÚDE BÁSICA no Governo Lula atingiu 1,5 bilhão, enquanto no FHC foi de apenas 155 milhões. As EQUIPES DO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA no governo Lula foi ampliada para 21.609. Sabe qual o problema meu caro amigo Júnior, é que muitas prefeituras e governos de Estado não aplicam o dinheiro repassado pelo governo federal corretamente ou são desviados. Mas, para combater esses tipos de fraude a Polícia Federal está agindo, basta lembrar-se do escândalo dos Sanguessugas que desviavam dinheiro do ministério da saúde, coincidentemente, na época do ministro José Serra, o qual não fez nada para impedir tal corrupção.

Alonguei-me um pouco na resposta, pois são tantas ações do governo Lula que fica difícil resumi-las.

Agora, é preciso mais investimentos na educação e na saúde é preciso sim. Por isso que lhe convido a fazer parte desses milhões de brasileiros que querem que essas ações exitosas do Governo Lula continuem e sejam ampliadas através da nossa futura presidente DILMA

Seja sempre bem vindo ao nosso blog. Vlw!

Clicky Web Analytics