quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Petista Marcelo Matias avalia o 4º Congresso Nacional do PT como sendo o maior congresso já realizado pelo partido no Brasil

Leia a seguir artigo publicado no site do belenense Marcelo Matias, membro do diretório estadual do PT na Paraíba, tecendo uma breve análise do 4º Congresso Nacional do PT, do qual ele participou no último final de semana em Brasília.

Por Marcelo Matias

O 4º Congresso Nacional do PT está marcado na história do partido como o maior congresso já realizado até hoje. O Partido dos Trabalhadores fez história na luta pela redemocratização do país com as “Diretas Já”, fez história na luta pelos direitos dos trabalhadores metalúrgicos no ABC paulista, fundou a maior central sindical do Brasil, “CUT”, elegeu o primeiro presidente oriundo das classes trabalhadoras e retirante nordestino que se tornou o melhor presidente do país, respeitado no mundo inteiro.

O Governo do PT, comandado pelo presidente Lula, colocou o Brasil no rumo certo, e os indicadores econômicos e sociais dão todas as condições favoráveis para que o projeto de continuidade do governo do PT seja concretizado com a ministra Dilma Rousseff, tendo ainda como principal eleitor e cabo eleitoral o “político mais popular da terra” como bem disse o presidente Obama.

O 4º Congresso do Partido dos Trabalhadores foi marcado pela unidade partidária em torno do projeto de continuidade do governo do presidente Lula, e esse fato arrepia a direita brasileira, uma vez que a militância petista está afinada e afiada na defesa desse projeto.

Afinal, o governo que colocou o Brasil no centro das discussões mundiais, sentando a mesa com os grandes países na qualidade de protagonista e não apenas opinando, mas de fato decidindo, fazendo a melhor política externa que o Brasil já viu, passando inclusive pela primeira vez na história do Brasil a ser credor do FMI, gerou 12 milhões de empregos, tem o maior programa de infra-estrutura na história do país, (PAC), aumento real de salário, maior investimento em educação e programas sociais eficazes, esse projeto não pode ser interrompido.

Predestinada a fazer história, a militância partidária vai dar o sangue para que o país continue no rumo certo, sendo decisiva na eleição da primeira mulher presidente do Brasil.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics