sábado, 20 de fevereiro de 2010

Petkovic do Flamengo desmente Ana Maria Braga e a Globo ainda erra feio na “Geografia”

A chamada “grande mídia brasileira” não está vivendo os seus melhores dias desde o início de 2010. Na Band o apresentador Boris Casoy agride os garis brasileiros. No SBT Ratinho se rasga em elogios a Kassab e a Serra, e no outro dia São Paulo mergulha no caos das enchentes. O Portal G1 da Globo tenta esconder frase de Ivete Sangalo reverenciando Dilma no carnaval, e o portal é desmoralizado por vídeo no YouTube.

E quando todos pensavam que essa “grande mídia” teria aprendido a lição, ela recebe mais uma punhalada, ou melhor, uma goleada, dessa vez do jogador do Flamengo Petkovic ao ser provocado pela apresentadora Ana Maria Braga.

A apresentadora se referindo ao país do jogador, pergunta: “Como foi nascer num país com tanta dificuldade?”. E o Petkovic, que nasceu na atual Sérvia, antiga Iugoslávia socialista, retruca na hora: “Quando nasci não tinha dificuldade nenhuma. Era um país maravilhoso, vivíamos um regime socialista, todo mundo bem, todos tinham salário, todos tinham emprego. Os problemas aconteceram depois dos anos 80”.

O problema é que a global Ana Maria Braga é uma das artistas mais conservadoras da TV, inclusive participou ao lado de Hebe Camargo, Regina Duarte e da própria Ivete Sangalo, do finado movimento “Cansei”, organizado no ano de 2007 por ricos empresários contrários ao Governo Lula.

Além da resposta de Pet à Ana Maria, a Globo cometeu um grave erro geográfico. Trocou os nomes de alguns países no mapa que apresentou aos seus telespectadores. Atenção estudantes! Não reproduzam o mapa que a Globo mostrou. Está incorreto assim como os livros didáticos distribuídos pelo Governo Serra aos estudantes de São Paulo, fato denunciado por professores no ano passado. Perdoem-me por falar novamente no Serra, é que são tantas coincidências negativas.

Confira o vídeo no YouTube clicando no link a seguir:

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics