sábado, 27 de fevereiro de 2010

Ministério Público desmente categoricamente a Revista Isto É

Por Júnior Miranda
.
Está virando rotina à desmoralização de setores da imprensa brasileira, seja por sites e blogs independentes, ou por instituições como o Ministério Público, por divulgarem informações falsas, inverídicas, e até criminosas, para tentar macular a imagem de cidadãs ou cidadãos brasileiros.

Dessa vez o Ministério Público Federal (MPF) desmentiu publicamente a Revista Isto É, por publicar matéria mentirosa sobre o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), um dos prefeitos mais bem avaliados que já passou pela capital mineira e que será coordenador da campanha de Dilma Rousseff a presidência da república no estado de Minas Gerais. Entendeu a intenção da revista?

A Revista Isto É, em sua edição deste fim de semana, tentou de forma engenhosa e criminosa ligar o ex-prefeito Fernando Pimentel com o chamado “caixa dois do PT”. No entanto, para decepção e vergonha da Revista Isto É, o próprio MPF desmentiu a (des) informação da revista.

Já não bastava a perda de credibilidade da Revista Veja, do Jornal Folha de São Paulo, do Estadão, e de uma série de empresas de comunicação no Brasil, e agora vem a Revista Isto É se enlamear com a mesma prática do chamado PiG, Partido da imprensa Golpista? ("imprensa" com i minúsculo mesmo!)

Poxa! Tem que vir uma instituição da seriedade do Ministério Público para desmentir categoricamente um veículo de comunicação que tem a função de informar e não desinformar a população? Indiscutivelmente, grande parte da imprensa brasileira está no fundo do poço da falta de credibilidade. Lamentavelmente.

2 comentários:

Rita de Cássia disse...

Mas todos estão errados Júnior, que verdade estão tentando nos passar, então?

Júnior Miranda... disse...

Uma boa pergunta. Que verdade estão tentando nos passar? É importante que os brasileiros discutam de forma mais profunda os interesses da mídia. Apenas repercuto no blog versões que a mídia tradicional omite, se nega a publicar. Agradeço por acompanhar nosso blog.

Clicky Web Analytics