segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Mandalla: Paraibano representará o Brasil em evento global sobre Tecnologia Social na Índia

De 11 a 13 de Fevereiro será realizada na Índia uma reunião global de empreendedores em Tecnologias para o benefício social. A expectativa é que participem mais de cem empreendedores sociais de todo o mundo, entre eles cerca de 20 reconhecidos administradores latinos, como é o caso do paraibano Tárcio Pessoa, da Agência Mandalla com sede em João Pessoa (PB), que será o único palestrante do Brasil.
.
A produção de baixo custo por meio de aquecedores solares, construção de cidades saudáveis, gestão de resíduos altamente poluentes, o acesso a água potável, novas formas de comercialização, novos modelos de comunicação e também educação, agricultura sustentável, acesso à habitação adequada, deficiência e acesso à informação, são alguns dos problemas que serão discutidos e que os especialistas latinos irão ter a oportunidade de levar para Índia estratégias para avançar em pesquisas e soluções em conjunto com outros empresários do mundo.

O paraibano Tárcio Pessoa, Diretor de Gestão de Estratégias da Agência Mandalla, vai apresentar na reunião o modelo de Tecnologia Sustentável Mandalla, que é um sistema de produção agrícola inovador, onde em pequenas áreas rurais e urbanas é possível plantar frutas, legumes e criar peixes, galinhas e outras espécies. A Mandalla tanto serve para o consumo familiar como também gera uma excelente renda com as vendas dos produtos.

As Mandallas são estruturas circulares de produção de alimentos formadas por círculos concêntricos que têm no centro um pequeno espelho de água, de onde parte o sistema de irrigação. Hastes de cotonetes de ouvidos dão forma à micro-aspersores e gotejadores adaptados pela criatividade, bem como garrafas plásticas vazias de refrigerantes são transformados em instrumentos de irrigação no espaço Mandalla, e o tamanho varia de acordo com o local.

Fonte: Parlamento PB

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics