sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Site do MSN destaca belezas do litoral paraibano e da cidade de João Pessoa.


O site do MSN publicou na última quarta-feira (25), no menu “Viagem”, uma longa matéria sobre as belezas do litoral sul do Estado da Paraíba e da capital João Pessoa. O portal destacou algumas praias como Tambaba, Coqueirinho, Barra de Gramame, Praia do Jacaré, Camboinha, entre outros atrativos turísticos da nossa capital.

Além das praias, o site do MSN destacou ainda os diferenciais de João Pessoa como sendo uma capital mais tranquila e com aspecto interiorano, mas também tentou desmistificar, apesar de não ter sido feliz em algumas palavras, o estigma de uma capital sem atrativos turísticos ou menos bela em relação a outras capitais do Nordeste. Na matéria o site enfatizou também a cultura, a gastronomia, os serviços prestados ao turista, etc.

Por isso durante os próximos dias o nosso blog publicará vários trechos da matéria do site do MSN para que nós paraibanos possamos valorizar e conhecer melhor nossa querida Paraíba. Neste primeiro recorte destacamos um pouco da história de João Pessoa. Confira:

Por: Viaje Mais

Fundada em 1585, a cidade teve o primeiro nome de Nossa Senhora das Neves. Depois passou a chamar-se Filipéia de Nossa Senhora das Neves, em homenagem ao rei Felipe da Espanha (na época da União Ibérica). Em 1634, os holandeses tomaram a cidade e mudaram o nome para Frederistadt e, mais tarde, passou a ser Parahyba, como o próprio Estado.

O nome João Pessoa foi uma homenagem ao governador paraibano assassinado em 1930, ano em que foi candidato a vice-presidente da república na chapa do gaúcho Getúlio Vargas. Sua morte foi o estopim da Revolução de 30, que tirou os paulistas do poder federal e deu início à era Vargas. A cidade tem um centro histórico interessante, onde a principal atração é a Igreja São Francisco, com altar em estilo barroco e azulejos portugueses nas paredes.

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics