domingo, 1 de novembro de 2009

Leitores do blog apóiam projeto do senador Cristovam Buarque.

O Senador Cristovam Buarque (PDT-DF) apresentou no Senado Federal em 2007, o Projeto de Lei nº 480, determinando a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até o prazo de 2014. Ou seja, até o ano de 2014, e a partir daí, todo político brasileiro eleito (vereador, prefeito, deputado, etc.) deverá matricular seus filhos na escola pública.

A proposta do senador visa sensibilizar os políticos brasileiros a darem maior atenção à educação no país, pois matriculando os seus filhos em escola pública talvez eles tenham mais empenho na melhoria do ensino no Brasil. De acordo com os defensores dessa proposta, as consequências poderiam ser as melhores possíveis para a educação brasileira.

Querendo saber a opinião dos leitores do nosso blog, colocamos na enquete do mês passado a seguinte pergunta: Você é a favor do projeto do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) que obriga os políticos a matricularem seus filhos em escola pública? E o resultado foi: 71% (40 votos) dos internautas disseram ser favoráveis ao projeto do Senador; Já 29% (17 votos) responderam que não são favoráveis.

Confira no site do Senado Federal, clicando no link abaixo, os detalhes do Projeto do Senador Cristovam Buarque:

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics