sábado, 7 de novembro de 2009

Homenagem em poesia: "Eternamente Caiçara"

Em homenagem aos 101 anos de emancipação política da nossa cidade mãe Caiçara, comemorado neste dia 7 de novembro, publico a seguir uma poesia do leitor assíduo do blog, Naldo Barros (foto), também conhecido por Zazá Barros, caiçarense morando atualmente em Guarulhos-SP. Naldo, que tem um carinho especial por Belém, já que viveu parte de sua infância na nossa terra da paz, expressa através de sua poesia a saudade, as desventuras, o amor por sua terra natal. Quero também dedicar este poema de Zazá Barros, em nome dos caiçarenses e amigos de faculdade Alan e Tadeu, a todos os habitantes da Cidade Marquesa. Parabéns Caiçara!

Eternamente Caiçara.

Ô Caiçara!
Por que, me feres
Com flechas de dolorosas lembranças
As quais vez e outra me ferem com furor,
Me deixando feridas de saudades?
Por quê?
Não mais te tenho diante de meus olhos cansados,
Minha alma aflita,
Perdida de uma melancólica saudade.
Eu sou a marca do tempo, o qual me fere com teu, meu passado.
Como a vida presa ao meu corpo,
Assim tu estás presa às minhas doces e féis lembranças!
As muitas águas do Rio Curimataú o qual te banha nos dias chuvosos de verão,
Não farão e jamais apagarão as lembranças,
As quais na minha mente e de tantos
Ficarão perpetuadas enquanto nossas vidas durar,
E nosso Deus Supremo de nós ela a tirar!
Mesmo assim permaneceram perdidos em algum lugar no espaço tempo,
Aqueles momentos em que éramos crianças
E o que fazíamos era simplesmente
Amar.

Autor: Naldo Barros.

Um comentário:

Zazá barros disse...

Obrigado, meu amigo Junior Miranda,
Por me conceder tal felicidade, não somente em ser matéria de seu inteligentíssimo blog, mais também em poder demonstrar através do mesmo e em poesia,o meu amor por minha cidade amada, Caiçara. Cara! Você foi de uma dignidade fora do comum. Deus te recompensara! Por você estar sendo na terra, um grande homem. parabéns!

Clicky Web Analytics