O município de Belém recebeu ontem (02/02), o primeiro ônibus escolar para transportar os estudantes belenenses. Após anos e anos sendo oferecido transporte terceirizado, através de alugueis de veículos, é a primeira vez que Belém recebe um transporte escolar dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Educação.
Marcelo Zero: Erros crassos de avaliação dos EUA e da Otan e o novo míssil
russo
-
Melhor voltar hipersonicamente à mesa de negociações
O post Marcelo Zero: Erros crassos de avaliação dos EUA e da Otan e o novo
míssil russo apareceu pri...
Há 2 horas
2 comentários:
Concordo com voçê Junior esperamos que novos ônibus possam ser adquirido para o nosso município e que realemente seja usado pela população e não negado como ja foi negado na adiministração atual.
Quanto ao que diz em relação a alguns vereadores que quiseram atrapalhar a compra desse ônibus, é como vc mesmo disse o ônubus custou cerca de 150 mil reais e o nosso prefeito queria que naquela época que fosse aprovado pela câmara cerca de 350 mil reias para a compra do mesmo veículo e justamente por esse motivo que os vereadores de oposição quiseram atrapalhar como voçê mesmo diz. A oposição etrou em acordo com os vereadores da base de sustentação do prefeito mostrando o valor real desse veiculo e assim aprovando um valor menor assim como o valor real desse e outro
veículo que está por vim.Obrigado pelo espaço e um forte abraço.
Sinto-me na obrigação de responder esse comentário simplesmente porque o leitor mostra o desconhecimento dos fatos e passo a responder a seguir:
1-Precisamos deixar claro que esse ônibus e exclusivamente para servir a educação porque é um ônibus adquirido com recursos dos FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação)por emenda parlamentar do Senador Zé Maranhão.
2- Se em algum momento algum pedido pra usar ônibus do Município foi negada é porque esses pedidos eram absurdos. Correto estar o Prefeito em negar, por que dinheiro publico é pra ser usado de forma correta e não a torta e a direita.
3-Esse ônibus não é fruto do Empréstimo autorizado pela câmara no ano passado, e é apenas um dos dois ônibus adquirido pelo município, digo isso porque na próxima semana estar chegando mais um, ou seja serão dois.
4-Os 350 mil de empréstimo autorizado pela câmara são para a compra de dois ônibus do Programa Caminhos da Escola, programa esse que já estar em desenvolvimento no Brasil e a prioridade imediata na aquisição são para os municípios em situação precária em transporte escolar o que não é o caso de Belém. Vale lembra que o fato de ter sido autorizado o empréstimo de 350 mil não significa que esse valor todo será usado.
5- Pra finalizar, quando o município de Belém for autorizado pelo Ministério da Educação a utilizar o credito da Caixa autorizado pela Câmara, Belém passara a ter 4 ônibus novinhos pra servir a população.
Isso só acontece numa administração seria e proba.
Postar um comentário