terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Belém ganha ônibus escolar

O município de Belém recebeu ontem (02/02), o primeiro ônibus escolar para transportar os estudantes belenenses. Após anos e anos sendo oferecido transporte terceirizado, através de alugueis de veículos, é a primeira vez que Belém recebe um transporte escolar dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Educação.

A parceria entre a Prefeitura de Belém e o Governo Federal beneficiará centenas de estudantes belenenses. O ônibus foi comprado dentro do programa “Caminhos da Escola”, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e custou cerca de 150 mil reais. A partir de agora os estudantes terão um transporte adequado para o deslocamento até as escolas e universidades.

Porém, sabemos que a demanda de alunos para serem transportados é muito grande, e esperamos que outras parcerias sejam feitas para o beneficiamento dos estudantes belenenses. Esperamos, também, que alguns vereadores não tentem atrapalhar novamente as parcerias para a compra de ônibus escolares, como aconteceu há dois anos, mas que recuaram após pressão da população.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com voçê Junior esperamos que novos ônibus possam ser adquirido para o nosso município e que realemente seja usado pela população e não negado como ja foi negado na adiministração atual.
Quanto ao que diz em relação a alguns vereadores que quiseram atrapalhar a compra desse ônibus, é como vc mesmo disse o ônubus custou cerca de 150 mil reais e o nosso prefeito queria que naquela época que fosse aprovado pela câmara cerca de 350 mil reias para a compra do mesmo veículo e justamente por esse motivo que os vereadores de oposição quiseram atrapalhar como voçê mesmo diz. A oposição etrou em acordo com os vereadores da base de sustentação do prefeito mostrando o valor real desse veiculo e assim aprovando um valor menor assim como o valor real desse e outro
veículo que está por vim.Obrigado pelo espaço e um forte abraço.

Anônimo disse...

Sinto-me na obrigação de responder esse comentário simplesmente porque o leitor mostra o desconhecimento dos fatos e passo a responder a seguir:

1-Precisamos deixar claro que esse ônibus e exclusivamente para servir a educação porque é um ônibus adquirido com recursos dos FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação)por emenda parlamentar do Senador Zé Maranhão.

2- Se em algum momento algum pedido pra usar ônibus do Município foi negada é porque esses pedidos eram absurdos. Correto estar o Prefeito em negar, por que dinheiro publico é pra ser usado de forma correta e não a torta e a direita.

3-Esse ônibus não é fruto do Empréstimo autorizado pela câmara no ano passado, e é apenas um dos dois ônibus adquirido pelo município, digo isso porque na próxima semana estar chegando mais um, ou seja serão dois.

4-Os 350 mil de empréstimo autorizado pela câmara são para a compra de dois ônibus do Programa Caminhos da Escola, programa esse que já estar em desenvolvimento no Brasil e a prioridade imediata na aquisição são para os municípios em situação precária em transporte escolar o que não é o caso de Belém. Vale lembra que o fato de ter sido autorizado o empréstimo de 350 mil não significa que esse valor todo será usado.

5- Pra finalizar, quando o município de Belém for autorizado pelo Ministério da Educação a utilizar o credito da Caixa autorizado pela Câmara, Belém passara a ter 4 ônibus novinhos pra servir a população.

Isso só acontece numa administração seria e proba.

Clicky Web Analytics