sábado, 28 de fevereiro de 2009

Carmelo de Bananeiras: Frei Betto pede ajuda para projetos sociais


A Assessoria de Comunicação e Eventos Administrativo do Colégio Marista Pio X divulgou nota na tarde desta sexta-feira (27) em que destaca o empenho da instituição em colaborar com a campanha de arrecadação de fundos para a escola Nossa Senhora do Carmo (foto), obra social do Carmelo de Bananeiras, Brejo paraibano, e cuja campanha é apoiada pelo sociólogo Frei Betto. A seguir carta de Frei Betto anunciando a campanha que a cada ano tem uma instituição diferente como foco de ajuda:

Quarta-feira de Cinzas, 25 de fevereiro de 2009

Querido(a) amigo(a),

Quaresma é tempo de partilha e solidariedade. Como muitos sabem, todo ano, nesta época, promovo campanha de apoio a uma obra social que acompanho pessoalmente. São iniciativas idealistas, até heróicas, quase sempre carentes de respaldo do poder público.

Este ano a obra escolhida é a Escola Nossa Senhora do Carmo, em Bananeiras (PB), município que dista 140 km de João Pessoa e abriga cerca de 22 mil habitantes. Trata-se de uma escola do e no campo, destinada a famílias de lavradores e pequenos agricultores.

Estive lá em agosto passado. Trata-se de um educandário sui generis: não é privado porque nada cobra dos alunos; não é público porque não é bancado pelo governo. Eventualmente recebe alguma contribuição do poder público, como a inclusão das turmas de EJA (educação de jovens e adultos) em programas do governo federal; a gratificação de professores e técnicos do EJA pelo governo estadual; e, da parte do poder municipal, o salário de uma professora, o transporte noturno e pequena ajuda na merenda escolar.

Fonte: Portal Correio da Paraíba.

A matéria completa no link do Portal Correio da Paraíba a seguir:

http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matLer.asp?newsId=71030

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics