terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Belém vive um caos na segurança pública

Abriu-se na imprensa regional, mais uma vez, a discussão sobre a caótica segurança pública no município de Belém. Com uma população de aproximadamente 18 mil habitantes, Belém conta apenas com 2 (dois) policiais para garantir a segurança da população. Esse descaso das autoridades públicas com o aparato de segurança dispensado ao município de Belém foi destacado ontem (02), pelo radialista Rafael San, em seu programa jornalístico matinal na Rádio Rural de Guarabira. Ele lembrou a importância de Belém no cenário econômico e político da região do brejo, e conclamou o engajamento de todos os setores da sociedade belenense para o enfrentamento do problema.

Hoje à tarde, foi a vez do radialista Adelson Souza denunciar a caótica situação em que passa a segurança pública no município de Belém. Destacando os vários assaltos sofridos pelos comerciantes belenenses nas últimas semanas e a falta de policiamento na cidade. O radialista noticiou ainda, a audiência pública que será realizada no dia 12 de fevereiro na Câmara Municipal de Belém, na qual estarão presentes diversos setores da sociedade belenense a fim de discutir o problema da segurança.

Corroborando com as falas dos radialistas, os políticos e a sociedade civil belenense, precisam tomar atitudes contra a caótica situação de segurança pública que o município enfrenta. É necessário que o poder executivo e legislativo, o Ministério Público, o Juizado da Comarca de Belém, etc., se unam e pressionem o governo do estado para que sejam tomadas providências. Já que é dever do governo estadual garantir a segurança da população paraibana. Esperamos que o deputado estadual Ricardo Marcelo, que recentemente numa entrevista disse que tem carinho por Belém, por ter nascido aqui, use de sua influência como deputado estadual e solicite do governador Cássio o envio de policiais para o município de Belém.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics