segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O Comandante continua com força

A imprensa paraibana acompanhou no último final de semana a chegada do ex-ministro José Dirceu a Paraíba. Para quem pensava que o Dirceu estava “afundado” no esquecimento teve que tirar o “cavalinho da chuva”. O ex-ministro demonstrou o quanto ele é ainda influente e paparicado por políticos, empresários e outros segmentos da sociedade.

Se na Paraíba o José Dirceu teve uma recepção de gala, imagine nos outros estados em que o político petista atua diretamente. Agora sabemos porque os tucanos e os demos, nas palavras do presidente Lula, têm tanta raiva do companheiro José Dirceu. A força do ex-ministro da Casa Civil, tanto no âmbito político externo, quanto internamente, nas bases do Partido dos Trabalhadores, demonstra o respeito que o mesmo nutre nos bastidores da política brasileira.

Há quem diga que até no caso da cassação do governador Cássio Cunha Lima, o ex-ministro botou uma “mãozinha”, deu um “empurrãozinho”. Por isso é compreensível a preocupação dos adversários de Lula em relação à sucessão presidencial. Não brinquem não com a capacidade de recuperação dos petistas, inclusive, comenta-se nos bastidores, que nos próximos dias teremos surpresas no resultado de uma pesquisa sobre a Presidência da República. A Dilma também vêm com força.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para parte da imprensa, para a Tucanalhice e para os Demos, que achavam que o Comandante iria sucumbir, olha aí, o comandante está firme e forte. Continua com grande influência no PT, não só organizando e ministrando palestras, mas participando de decisões do Governo Lula. Não é fácil derrubar Um homem com à trajetória que Dirceu tem, a imprensa pode tentar manipular a mente do povo e querer destruir a vida Política dele, mas à história dele, ela nunca vai conseguir apagar.(O Comandante está firme e forte). Há! 2010 está chegando e Dilma também! dali Dilma, ô por acaso duvidam da Força de Lula e das Articulações de Dirceu!?!

Clicky Web Analytics