segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Prisão de vereador de Belém é destaque na imprensa do Brejo

As principais emissoras de rádio de Guarabira noticiaram o episódio envolvendo o vereador Macena, na tarde do último sábado (31/01), em Belém. O vereador foi detido por policiais militares nas proximidades do Posto Texaco, após ter ameaçado com um revólver, segundo informações da imprensa, o Rosivaldo, conhecido por Zil, depois de uma discussão num encontro político. E também, segundo populares, por ter desacatado um policial militar no momento da abordagem. Porém, em relação ao revólver, não foi encontrada nenhuma arma com o acusado.

De acordo com o relato do delegado George, que estava de plantão no final de semana, o Rosivaldo e a sua esposa Maria Lúcia, prestaram queixa na delegacia contra o vereador após a ameaça. Segundo depoimento da esposa da vítima, depois da discussão, o vereador Macena seguiu o Rosivaldo até a sua residência, e teria sacado um revólver contra o mesmo. Nesse momento, a esposa de Zil se impôs a frente e impediu a consumação do ato. Ainda segundo o delegado plantonista, ficará a cargo de Elcênio, delegado titular, a abertura do inquérito policial. Já o vereador foi liberado naquela mesma noite.

Além da repercussão do fato, o qual ganhou a dimensão de escândalo na região do Brejo Paraibano, o repórter Zé Roberto, da Rádio Rural de Guarabira, denunciou no programa jornalístico 850, edição da manhã, a tentativa de intimidação que ele sofreu por parte do filho do vereador Macena, o M. , quando o repórter cobria a ocorrência. Durante o programa, Zé Roberto lamentou a atitude do filho do vereador e recebeu a solidariedade de vários profissionais da imprensa como os radialistas Rafael San (Rádio Rural) e Digenilson Silva (Rádio Cultura).

Um comentário:

Anônimo disse...

COMUNICADO AOS LEITORES:

DIANTE DE DEZENAS DE COMENTÁRIOS AGRESSIVOS RECEBIDOS NOS ÚLTIMOS DIAS DE AMBAS AS PARTES, A REDAÇÃO DO BLOG NÃO PUBLICARÁ COMENTÁRIOS RELACIONADOS AO CASO. ESTA NÃO É A FUNÇÃO DO BLOG.

AGRADEÇO A COMPREENSÃO.

Clicky Web Analytics