quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Serra perde o controle em entrevista na CNT e ataca jornalista Márcia Peltier


Priscila Tieppo/Portal Terra

Em gravação do programa Jogo do Poder, da CNT, o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, se irritou com perguntas sobre a quebra de sigilos de tucanos e pesquisas e ameaçou deixar a entrevista.

O candidato disse que eles "estavam perdendo tempo falando daqueles assuntos", enquanto podiam dar ênfase aos programas de governo dele. Após a apresentadora Márcia Peltier citar que a quebra de sigilo teria acontecido em 2009, antes do anúncio das candidaturas à presidência, Serra subiu o tom:

- Que antes da candidatura, Márcia? Nós estamos gastando tempo aqui precioso, estamos repetindo os argumentos do PT, que você sabe que são fajutos, estamos perdendo tempo aqui.

Márcia tentou contemporizar, mas não conseguiu acalmá-lo. "A candidata do PT virá aqui?", perguntou. Após a afirmativa de Márcia, ele retrucou: "então, pergunta para ela".

"Agora nós vamos falar sobre programas", tentou prosseguir a apresentadora. Neste momento, Serra levantou-se e ameaçou sair do estúdio. Tentando arrumar o fio do microfone, disse: "eu não vou dar essa entrevista, você me desculpa".

Márcia insistiu dizendo que eles falariam de programa de governo, mas ele se manteve firme. "Faz de conta que eu não vim". "Mas porquê, candidato?", disse, ainda sentada. "Porque não tem nada a ver com pergunta, não é um troço sério. (...) Apaga aqui". "O que o senhor quer que apague?", perguntou Márcia. "Apague a TV pra gente conversar".

Márcia pediu que as câmeras fossem desligadas e as luzes do estúdio apagadas, mas Serra continuou falando: "porque isso aqui está parecendo montado". "Montado para quem? Aqui não tem isso", defendeu a jornalista.

O candidato voltou a reclamar da pauta das perguntas - que até então, havia se fixado nos acessos fiscais e sobre as pesquisas. "Me disseram que eu ia falar de política e economia".

Depois de conversar reservadamente com Márcia e o apresentador Alon Feuerwerker, Serra voltou ao estúdio e respondeu a questionamentos sobre economia, saúde e saneamento básico.

Ao final da gravação, Serra foi questionado pelos jornalistas que estavam no local sobre sua irritação. O candidato negou ter se irritado e afirmou que apenas estava "com estômago ruim" porque não tinha tomado café da manhã.

Segundo a assessoria de imprensa da emissora, as perguntas feitas ao candidatos sobre os assuntos que o incomodaram serão mantidas na edição que irá ao ar nesta quarta-feira (15), às 22h50. A reportagem do Terra , que se encontrava numa sala vizinha ao estúdio, tem o diálogo gravado.

6 comentários:

Anônimo disse...

Júnior, tente procurar, parece que foi no Correio Brasiliense, em 1986, uma entrevista de Serra dizendo que o atraso de São Paulo são os nordestinos. Já tentei procurar e não encontrei.
Professor Marciano Dantas

Anônimo disse...

DEIXE ESSA LINHA DE ATAQUE QUE SEU BLOG ESTA PERDENDO VISITANTES. VC VÊ Q NINGUEM COMENTA.

Júnior Miranda... disse...

Infelizmente, para vc anônimo, tenho que lhe informar que nas últimas semanas nosso blog bateu recorde de acessos.

De acordo com os dois contadores de acessos instalados no nosso blog, estamos com uma média DIÁRIA de quase 400 visitas.

Sobre os comentários, estamos recebendo diariamente, porém, a maioria anônimo como vc e com palavras de baixo calão direcionadas aos políticos, por isso não estamos publicando.

Lamento lhe informar...

Mas, continue lendo e comentando. rs

VAL NUNES disse...

Recebi essa semana um e-mail querendo mostrar Dilma como terrorista, imagens de supostos militares mortos pelo BANDO DA DILMA, Gostaria que os veiculos de informação mostrassem o que foi o perio de ditadura militar no Brasil,o que foi feito com estudantes que pensavam contra as ideias dominadoras dos militares e os centenas e centenas de mortos e desaparecidos durante o regime, não podemos esquecer os horrores dos militares. avante Dilma Presidente.
VAL NUNES

Anônimo disse...

E viva a Liberdade de Expressão!!!Imaginem se não houvesse??
Isso sem esquecer que, na TVE, como Serra é o patrão, ele simplesmente despediu o Heródoto Barbosa, que comandava o programa Roda Viva, porque ele perguntou como o candidato explicava o valor dos pedágios em SP...
Em seu lugar, entrou Marília Gabriela. E quem ela convidou para uma Roda Viva? O Boni...

Severo /SP/PB disse...

Júnior, tente procurar, parece que foi no Correio Brasiliense, em 1986, uma entrevista de Serra dizendo que o atraso de São Paulo são os nordestinos. Já tentei procurar e não encontrei.
Professor Marciano Dantas. PROFESSOR, SE QUIZER UMA FOTO DA CAPA DO JORNAL ONDE SERRA DESCARREGA SEU ÓDIO AOS NORDESTINOS, EU MANDO PARA SUA SENHORIA. A ENTREVISTA FOI COM CHICO PINHEIRO, E SÓ O JORNAL HORA DO POVO PUBLICOU A REPORTAGEM. severo.felisberto@hotmail.com quem tiver interesse só me mandar um email refente ao assunto indentificando-se por favor.

Clicky Web Analytics