Nem os mais otimistas esperavam tanto: o Brasil gerou 300 mil empregos novos em agosto, batendo todos os recordes de criação de postos de trabalho, que chega a quase dois milhões (1.954.531) desde janeiro e a 2.269.607 no no acumulado dos últimso 12 meses.
O número é 23,7% maior que a melhor marca já registrada para o mês, em 2009, quando foram criados 242.126 empregos. O desempenho favorável do emprego formal em agosto é sustentado pelo crescimento da economia, estimulado principalmente pelos níveis de consumo interno e também pelos investimentos públicos e privados.
A meta de dois milhões de novos empregos vai ficar para trás, segundo o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi. “O Brasil retomou a onda de crescimento registrada no segundo semestre de 2009 e no início deste ano, como já prevíamos. Teremos desempenho recorde nos próximos 3 meses e fecharemos o ano com 2,5 milhões de novos postos formais de trabalho; e chegaremos ao fim do Governo Lula com mais 15 milhões de trabalhadores empregados formalmente, o maior número de empregos gerados na história do Brasil”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário