domingo, 5 de setembro de 2010

Manipulação: Jornal Nacional "esquece" suspeito do PV ligado aos tucanos. TSE confirma aliança

Depois de dois dias tentando entrevistar um dos suspeitos de ter sido o autor da falsificação que resultou na quebra de sigilo de Verônica Serra, a reportagem do Jornal Nacional estranhamente não cita mais Ademir Estevan Cabral, filiado ao PV de Francisco Morato desde 2007, cidade em que o partido verde mantém aliança com o PSDB de Serra, como advertimos aqui em primeira mão, nos primeiros minutos do dia 3 de Setembro.

Ao perceber que a entrevista estava chegando perigosamente nos hostes tucanas, o principal jornal da Rede Globo de Televisão recuou sem nenhum motivo aparente e nem sequer citou o suspeito filiado ao PV, focando toda a sua artilharia no outro suspeito Antonio Carlos Atella, que tinha apontado Ademir como a pessoa que provavelmente lhe passou a petição. Até ontem Marina dava explicações, hoje apenas posava de mais uma acusadora. O PV também não foi ouvido hoje para explicar o envolvimento do filiado. Claramente se percebe que ordens vindas do aquário ordenou o sumiço da linha de investigação, fazendo desaparecer da reportagem qualquer indício dela, afinal o alvo é o PT. A Globo tenta associar Atella ao partido sem provas, o PT nega.

Para chegar ao seu objetivo o procedimento jornalístico foi jogado no lixo, afinal o personagem fugiu dois dias da reportagem, chegando a esvaziar as gavetas do escritório onde trabalhava, dando a nítida impressão que temia as investigações. Quem não deve não teme e se o Ademir não tivesse nada com o caso não tinha porque evitar a reportagem. A fuga das entrevistas e a insistência em procurar um advogado antes de responder deveria aguçar o instinto investigativo da reportagem e não ser o motivo de desistência. Realmente inexplicável essa mudança no rumo, de um dia para o outro uma das linhas de investigação simplesmente desapareceu.
.
Confirmada aliança do PV com o PSDB de Serra em Francisco Morato

Conseguimos confirmação no site do TSE sobre a aliança entre PSDB e PV nas eleições de 2008 de Francisco Morato, cidade do interior de São Paulo de aproximadamente 157 mil habitantes, segundo última correção do IBGE de 2009 e de 49 Km² de área.

Ao contrário do jornalismo frouxo e partidário do Jornal Nacional, não desistimos de saber mais sobre Ademir Estevan Cabral, suas ligações partidárias com o PV e a aliança PV/PSDB de Francisco Morato, pois pode ser as chave desse mistério e revelar o envolvimento do PSDB paulista na maior tentativa de golpe eleitoral da nossa ainda recente redemocratização.

Em respeito ao amigo leitor e em nome da verdade factual estamos mantendo contato com fontes no município de Fracisco Morato e tentando conseguir mais informações sobre o personagem Ademir Estevan Cabral, que tipo de comércio tem na cidade e se realmente não milita no PV, como afirma o diretório do partido no município. Como estamos no fim de semana, vamos aguardar os próximos dias úteis para ver se descobrimos mais informações.

Cabe à Polícia Federal e ao Ministério Público investigar a ligação desse cidadão com os crimes investigados, caso ela exista. Se foi ele que fez a falsificação do documento, isso pode ser verificado aplicando nele o mesmo exame grafotécnico aplicado no Atella. Uma sugestão para a PF é a quebra do sigilo telefônico dos suspeitos nos últimos dias e no período em que foi emitida a procuração para descobrir se alguém com ligações partidárias ou com a imprensa encomendou esse servicinho.
.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics