quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Leviano e derrotado, Serra parte para o "tapetão"

Brizola Neto

Falei esta madrugada que os tucanos, desesperados, iam partir para o golpe da Ilha Fiscal – pra quem não sabe, uma referência ao baile luxuoso que antecedeu a queda da Monarquia no Brasil. A coligação de Serra, “O Brasil Pode Mais” entrou com ação, agora há pouco, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acusando a petista de uso da máquina pública e abuso de poder político, solicitando a perda do registro de candidatura e – caso Dilma seja eleita – tenha o mandato de presidente cassado.

Fica claro que o jogo tucano – com, o apoio da mídia – é ganhar no tapetão o que está claro que vão perder – e feio – nas urnas. É o desespero que os leva ao esperneio e o esperneio só os levará a se afundarem ainda mais diante da opinião pública.

O título da matéria do Estadão – “Serra pede perda do registro de Dilma ao TSE por uso da máquina pública” - deixa evidente a jogada que, evidentemente, vai dar com os burros n'água, mesmo com o “auê” da mídia.

Dilma está reagindo de maneira firme e exemplar, como você vê no trechinho da entrevista dela no SBT – peguei no final, não tenho a gravação inteira – que reproduzo aí em cima.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics