segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Belém: 53 anos de emancipação


Em homenagem aos cinquenta e três anos de emancipação política da minha cidade de Belém, na Paraíba, comemorado neste dia seis de setembro, coloco no blog algumas fotos que postei no site Wikipédia com a finalidade de divulgar a nossa terrinha, e para “matar” um pouco a saudade dos nossos conterrâneos espalhados por este país. Para saber mais sobre a história de Belém, leia um breve texto que publicamos também no Wikipédia.

Vista das primeiras ruas construídas em Belém

Igreja Nª Srª da Conceição. Construída no início do século passado.

Vista parcial do Açude Tribofe, construído em 1953 na administração do então Governador da Paraíba, José Américo de Almeida. "Tribofe" significa "grande trapaça" ou "jogo trapaçeiro".


Igreja Sagrada Família. Construída no final da década de 1980 pelo Padre italiano Celestino Tino Grillo.




Pôr-do-Sol visto da Praça Seis de Setembro. Ao fundo, a Pedra do Cordeiro.


Pedra do Cordeiro. Um dos locais do município onde os leprosos eram abandonados entre o século XIX e início do século XX.

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS A TODOS OS BELENESES POR SUA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, HOJE PODEM COMEMORAR E BRINDAR COM DIGNIDADE,SAÚDE,HABITAÇÃO, ALIMENTAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA,POIS O PREFEITO ROBERTO, NOS PROPORCIONOU A INDEPÊNDENCIA POLITICA DE UM GRUPO QUE SÓ FEZ NOSSA CIDADE RETROCEDER,ESTAGUINAR E EMPOBRECER, GRAÇAS A DEUS E AO PREFEITO ROBERTO QUE BELÉM HOJE É E SERÁ PARA SEMPRE LIVRE DE INDIVIDUOS QUE SÓ FIZERAM MAL A CIDADE E A SUA POPULAÇÃO. A LIBERDADE É O AR QUE BELÉM RESPIRA.DIGA NÃO AO ATRASO E SIM AO PORGRESSO COM O PREF.ROBERTO.PARARABÉNS BELÉM!!!!!!!

Clicky Web Analytics