segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Debate na Band: Dilma vence Serra por nocaute


A candidata venceu o primeiro debate do segundo turno e pressionou José Serra com temas como a privatização dos tucanos

O resultado do primeiro debate televisivo, na TV Bandeirantes, entre os candidatos à Presidência da República, pode ser visto no semblante dos aliados de José Serra e de Dilma Rousseff. Do lado dos tucanos, cabeças baixas e rostos preocupados. Pelo lado da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, o entusiasmo era claro.

Serra responderá na justiça por crime de calúnia e difamação contra Dilma

Durante o debate, Dilma ressaltou que Serra precisa parar de fazer acusação sem provas e o alertou que ele já está inclusive sendo processado por espalhar calúnias. “Você tem de ter cuidado para não ter mil caras, Serra, porque a última mentira e calúnia contra mim ocorreu no caso em que vocês diziam que a minha campanha tinha aberto sigilo [fiscal de adversários]. Hoje você é réu em crime de calúnia e difamação. Você está dando os primeiros passos na questão da ficha limpa”, disse Dilma.

Mil caras

Dilma também arrancou risadas da plateia e dos jornalistas no Debate da Band, quando disse que o Serra “não é o cara, mas tem mil caras”. Ele também provocou risos no mesmo público quando comentou que “não havia problemas graves de segurança em São Paulo”.

Privatização da Petrobras

A candidata à presidência Dilma Rousseff cobrou o adversário do PSDB, José Serra, sobre as declarações de seu assessor para a área energética, David Zylbersztajn, favoráveis à privatização do pré-sal, entregando sua exploração para as empresas internacionais.

Dilma lembrou ainda declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que Serra era o grande interessado na privatização da Petrobras. Mas Serra negou que pretenda privatizar a Petrobras, mas não mencionou o pré-sal.

“Eu considero que o pré-sal é uma riqueza do povo brasileiro para combater a pobreza e garantir educação de qualidade”, disse Dilma, no debate da TV Bandeirantes.

“Não dá para fugir com a história do trololó. Não é trololó. É uma afirmação grave. Ele não responde o que falou o Fernando Henrique Cardoso, que ele, Serra, é o grande interessado na privatização da Petrobras”, afirmou.
.
Leia mais em: www.dilma13.com.br
.
Assista ao programa eleitoral de Dilma veículado na tarde desta segunda-feira (11) com os principais trechos do debate na Band:


Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics