segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Arcebispo da Paraíba, D. Aldo Pagotto, já foi acusado de acobertar padre denunciado por abuso sexual em dezenove meninas na Diocese de Sobral,no Ceará

O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo de Cillo Pagotto, está mais uma vez nas manchetes da imprensa nacional por suas atitudes desrespeitosas e hipócritas.

Em 2005, por exemplo, Dom Aldo Pagotto defendeu o ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PSDB), preso pela Polícia Federal acusado de chefiar um grupo que desviava dinheiro público da capital paraibana.

Já em 2008, Pagotto incentivou os paraibanos a não aceitar a decisão do TSE que cassou o mandato do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) por ter praticado corrupção eleitoral.

Agora, o Aldo Pagotto desferiu seu ódio contra o PT de Lula e Dilma. (Leia AQUI)

Recentemente, vários religiosos, leigos, e outras entidades católicas da Arquidiocese da Paraíba, enviaram uma carta a CNBB pedindo o afastamento de Aldo Pagotto devido os frequentes atos de desrespeito e perseguição contra as Pastorais Sociais da Igreja Católica, além dos pronunciamentos preconceituosos do Arcebispo contra os pobres. (Leia AQUI)

Porém, é importante que os brasileiros conheçam melhor outra denúncia gravíssima contra Dom Aldo Pagotto na época em que ele foi bispo da Diocese de Sobral, no Ceará.

Pagotto foi acusado de ameaçar, de coagir quatro adolescentes, das dezenove meninas que denunciaram abusos sexuais cometidos pelo Frei Luiz Thomaz, pertencente a sua então diocese.

A reportagem do Jornal o Povo, de Fortaleza, sobre as denúncias de pedofilia do padre Luiz Thomaz, e que teria sido acobertada por Dom Aldo Pagotto, recebeu um dos prêmios de reportagem regional publicado num livro pela Embratel (uma publicação dedicada aos prêmios e premiados da imprensa brasileira).

Confira a matéria do Jornal O Povo, de Fortaleza, em março de 2002: (clique na imagem para ampliar)

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro blogueiro e leitores, Estou indignado que ainda tenha uns imundos destes dentro da igreja só prá dizer que são puros, mas um (...) desses aí ao invés de estar vestido a bandeira de Crito e pregar a palavra de Deus, veste a camisa amarela do PSDB e sai por ai falando besteiras e tentando, junto a Globo, revista Veja e outros abestados, falar do Lula, do PT e da Dilma, coisa que els não tem moral prá falar, pois foi quem ainda olhou para os pobres deste país. Por fim, queria saber como é que a nossa Santa Igreja consegue ordenar uns (...) desse tipo aí. Um im.... desses nunca deveria ter chegado nem a um seminário, pois el é nada mais nada menos que um monte de m...

Leila disse...

É isto que faz a Igreja ficar desacreditada. Deixa um bandi... desse fazer e acontecer.

VAL disse...

é lamentavel a postura desse cidadão, pois, não vou chama-lo de lider espiritual, sou católico, mais me preocupa muito a posição de algumas pessoas da igreja, ele pode até seguir a denominação partidaria que ele quiser, mas não pode faltar com a verdade, é ridiculo, espero que ele saia logo do comando da igreja na Paraíba.

Clicky Web Analytics