terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Vendaval atinge comunidade rural em Belém.

No final da tarde desta terça-feira (26), um forte vendaval atingiu a comunidade rural conhecida por Lagedo Preto, distante cerca de 10 km da cidade de Belém-PB, principalmente na propriedade rural do chamado Drº Ricardo, entre os sítios Saboeiro e Jenipapo.

De acordo com o depoimento dos moradores da fazenda, constatado in loco pelo editor do blog e pelo amigo Márcio André, várias árvores e até mesmo um muro construído na frente da residência principal da propriedade desabaram com a forte ventania. Eram galhos de mangueiras espalhados e árvores nativas arrancadas pela raiz por toda a propriedade rural.

Segundo relato ofegante de um dos vaqueiros da fazenda, a ventania durou cerca de 4 minutos, tendo ele e seu outro companheiro que se deitarem no chão para não serem atingidos pelos galhos das árvores e não serem arrastados pelo vendaval. “Segurei na mão dele pra não ser levado”, contou um dos vaqueiros.

Já a outra moradora da fazenda, que lamentou não ter um celular pra gravar o ocorrido, disse que no momento do vendaval algumas telhas de alvenaria se desprenderam do telhado da residência causando pânico, além da forte chuva que parecia granizo, pois tudo ficou branco ao redor da propriedade e os “pingos queimavam”, causando dores em contato com o corpo. Relato também confirmado pelos vaqueiros, os quais disseram: “ficou tudo branquinho”.

Confira algumas fotos tiradas por mim e pelo amigo Márcio André.
.

8 comentários:

Lucinha Moura disse...

Miséricordia,nunca pensei q isso pudesse acontecer nem no Brasil, muito menos aqui tão próximo, isso simplismente nada mais é a resposta da natureza para os homens, pois, estão querendo destruir o planeta e a natureza e DEUS é quém manda.
Parabéns, Junior pela brilhante reportagem, vc será um grande reporter da Record.

Júnior Miranda... disse...

(kkkkkkkk) Obrigado minha amiga Lucinha Moura. Mas, prefiro ser um futuro jornalista independente. Vlw!

Rafael Costa.F.Fernandes disse...

Cara eu nunca tinha ideia que isso pudessi acontecer na propriedade do meu pai que e "Ricardo figueiredo fernandes" gostei muito da sua reportagem mais estou muito surpreso pelo que aconteceu !!!!!!!!!!!

MARIA VERÔNICA LINS disse...

Sociedade Benlenense, nosso calendario referente ao periodo chuvoso, está desordenado esse um de tants outros fatos que a natureza pede SOCORRO,não podemos ficar horrizados pelos fatos tão proximos da gente, convido a todos para nos ajudar com o proposito de tentar fazer alguma coisa, pelo o planeta BELÉM, faz dele precisarmos toma posse deste conhecimento,só de fevereiro de 2009 até hoje plantamos 5.637 especies nativa da região.Estamos com 300 mudas a disposição da sociedade: CAJU,LIMÃO,SAPUCAIA,GLIRICIDEA, ENTRE OUTRAS DA REGIÃO.
PROCURAR:SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE.

Anônimo disse...

vamos todo mundo orar é fim de mundo o pecado esta prevalecendo na terra

Henrique Guedes disse...

isso é o fim dos tempos todo mundo tem q começar a orar

Unknown disse...

isso é o apocalipse

Júnior Miranda... disse...

Calma galera,(rsrs) esses fenômenos climáticos sempre existiram e sempre existirão, porém é fundamental que nós seres humanos começemos a refletir e agir para que o nosso planeta não seja tão agredido como está sendo nas últimas décadas. É questão de consciência e atitude, a começar com o nosso comportamento individual e coletivo, a exemplo de um consumo que dê preferência aos produtos que poluem menos o meio ambiente, evitar o consumo de sacolas plásticas, comprar produtos eletroeletrônicos que economizem energia, etc, etc, etc.

Clicky Web Analytics