sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Internautas escolhem os três poderosos “reis magos” da política belenense.

Durante o mês de dezembro de 2009 o nosso blog promoveu uma enquete descontraída perguntando quais seriam os três poderosos “reis magos” da política belenense. Após uma enquete bastante participativa, tendo uma boa repercussão na cidade, inclusive citada numa entrevista na rádio comunitária de Belém, os internautas belenenses escolheram Tarcísio Marcelo, Roberto Flávio e Profº Hidalberto como sendo os três poderosos reis magos da política local.

É evidente que na enquete não existe o rigor científico de uma pesquisa feita com regras estatísticas, porém, propiciou a mobilização dos internautas dos mais variados grupos políticos locais. Por exemplo, conversando com um dos nossos leitores assíduos ele me dizia que visitou várias lanhouses da cidade e não conseguiu votar na enquete, pois nos computadores alguém já tinha votado, e olhe que não são poucas as lanhouses em Belém.

No entanto, curiosa e milagrosamente, no penúltimo dia do ano a enquete recebeu cerca de 200 votos em apenas uma opção. Seria o milagre da multiplicação acontecendo mais uma vez na terra, ou um “expert” na computação que conseguiu descobrir uma ferramenta que pudesse votar várias vezes numa mesma opção? Não sei! Vou deixar que os leitores entendedores do assunto expliquem. (risos)

O resultado completo ficou o seguinte:

TARCÍSIO MARCELO 419 (72%)

ROBERTO FLÁVIO 266 (46%)

PROFº HIDALBERTO 210 (36%)

SEVERINO DA FARMÁCIA 67 (11%)

EDGAR GAMA 63 (10%)

12 comentários:

Anônimo disse...

Esse povo tem parte com o DEMO consegue tudo até ganhar uma enquete no ultimo dia com o milagre da multiplicação... Só JESUS!!!!!

rafael ribeiro disse...

Essa enquete mostra que o ex-prefeito
de Belém ainda tem um nome muito forte.

Anônimo disse...

Caramba já começa as claras que infelizmente Edgar Gama não chegará mesmo a prefeitura. A voz do povo é a voz de DEUS. Sem falar que a linhagem dos Gamas já começa a se declarar. ou seja: Navegando no Tunel do Tempo - Vereador dos Gamas ganha mas é descoberto fraude com CArbono. Agora Sobrinho representante dos professores, se coloca contra e ... muitas que virão é só aguardar.

Anônimo disse...

Será que o internauta que fez este trabalho de votar tantas vezes foi fiado junior? Eu não duvido uauauauauaua

Anônimo disse...

Estes dois ultimos candidatos da lista deveriam se candidatar a suplente de vereador. Quem sabe com esta enorme votaçao eles conseguiam se eleger a 3º ou 4º suplente.

Anônimo disse...

Quem é fiado Junior? (risos)

Anônimo disse...

Esse povo do PT tá com a síndrome da desculpa esfarradapa. Se um jornalista ou canal de rádio ou televisão escreve a verdade sobre os demandos do governo Lula os xiitas do PT já justificam que é o PIG, é isso, é aquilo e não admitem a verdade. Agora pra completar quando um nome que não é do agrado deles ganha uma enquete, eles colocam a enquete sob suspeita de fraude. Engraçado que quem organizou a enquete foram os próprios xiitas e se alguma fraude ocorresse seriam eles os fraudadores. Como quem ganhou a enquete foi um nome que despresa os xiitas então eles se desesperam.

Jackson Leandro disse...

Mais esse último anônimo deve ser um grande marqueteiro do senhor ex-prefeito,pra defender desse jeito...Caro colega, não é preciso fazer mt esforço pra perceber que seria impossivel em 2 ou 3 dias no máximo,ele conseguir quase 200 votos,assim de repente... ou vc acha que ele é tão querido a ponto das pessoas reconhecerem em tempo recorde isso?! se ele fosse tão bom assim,teria conseguido eleger a mulher dele Prefeita,e pelo contrário,ela tomou foi uma cacetada jamais vista na história de Belém.
O que acontece, é que vcs não se conformem pq vcs elegeram Roberto pra gente kkkkk..mt obrigado kkkkkkk
E qt a Edgard,ai meu Deus,nem de Severino conseguiu ganhar, socorrooooo
acho melhor pensarem no plano "b",ou seja, a doutora candidata!

Valter Alves disse...

Como assim? Joseli está contra seus companheiros (professores)? Alguém aê pra falar sobre esse posicionamento desse vereador?!

Cezar Miranda disse...

TM é um rapaz gozado. Levou uma "leruada" na última eleição, mobiliza umas duas ou três pessoas - nós sabemos que são - para irem a todas as lan houses votarem em cada computador no nome dele e ainda deu credibilidade a uma enquete de um bloguezinho fajunta.
Caro inóspito TM, aqui se faz, aqui se paga. Quem diria!Você tido como reizinho da terra ter que mobilizar duas ou três pessoas - que nós sabemos quem são - para poder ganhar uma enquetizinha de um blog fajunta.
Ficamos felizes e agradecemos a preferência.

Anônimo disse...

Companheiro Cezar, divulga aí o nome desses dois ou três babões que TM escalou pra votarem no nome dele. Precisamos saber que são esses traidores de Belém, esses Judas. O que será que eles ganham com isso. Será que só ganham promessa. Por que TM só tem promessa.

Anônimo disse...

Afinal, quem encomendou esta enquete? Ficou satisfeito? Ou nao gostou?

Clicky Web Analytics