terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Calando o PiG no Brasil: Países da Europa pedem investigação de organismo da ONU que decretou pandemia de gripe suína.

Transcrevo a seguir a informação publicada no blog “Cabresto sem Nó”, divulgada inicialmente no Jornal Valor Econômico, na qual países da Europa pedem que a Organização Mundial de Saúde (OMS) seja investigada após denúncias de que o organismo teria causado pânico na população, com a chamada Gripe Suína, para beneficiar laboratórios farmacêuticos. Mesma tentativa de grande parte da imprensa brasileira. Confira:

O H1N1 é o caso de vírus de maior sucesso mercadológico da história do planeta. Pois o jornal Valor Econômico publicou matéria, neste final de semana, que corrobora essa tese: a gripe suína está gerando um lucro adicional aos laboratórios farmacêuticos que pode chegar a 10 bilhões de dólares.

Diz mais. Segundo a reportagem, a Organização Mundial de Saúde (órgão ligado à ONU) teria atuado em conluio com algumas grandes indústrias para gerar pânico mundial (e garantir lucros polpudos), ao elevar o grau de risco do vírus ao nível mais alto e decretá-lo como pandemia.

Governos de vários países gastaram fortunas para adquirir medicamentos para um surto que não veio. O Conselho da Europa abriu investigação para apurar a atuação da OMS, depois de denúncia formal do médico e epidemiologista alemão Wolfgang Wodarg. A Rússia também abriu investigação e ameaça abandonar a OMS.

Diz a denúncia do médico alemão que a “parceria” OMS/indústrias farmacêuticas vem desde a gripe aviária (2006).

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics