sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Jornal Nacional defende empresa acusada de grilar (roubar) terras públicas e poluir o meio ambiente.

Mais uma vez o Jornal Nacional ocupa grande parte do seu espaço para atacar o MST e defender a Cutrale, empresa multinacional que produz suco de laranjas, acusada de invadir terras da União, ou seja, terras públicas.

CUTRALE que já foi autuada diversas vezes por órgãos ambientais por despejar esgotos sem tratamento nos rios da região onde desenvolve o plantio da laranja.

CUTRALE que está sendo investigada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo por formação de cartel na produção do suco de laranja no estado paulista prejudicando os pequenos produtores rurais.

CUTRALE que detém o monopólio do comércio de laranjas em São Paulo e está sendo acusada pelos movimentos sociais de exploração aos agricultores que dela dependem.

Por que o Jornal Nacional ainda defende com tanta veemência essa empresa e tenta criminalizar o MST? Por que os editores do JN usam dois pesos e duas medidas e não mostram ao seu público as acusações contra a tal Cutrale? O povo brasileiro precisa ficar atento com esta onda de manipulação desencadeada pela chamada “grande imprensa”. Não dá para acreditar nesses telejornais.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics