sábado, 30 de janeiro de 2010

Professor Hidalberto confirma intenção de disputar o cargo de prefeito de Belém nas eleições municipais em 2012.

O ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Belém, Profº Hidalberto Araújo, atualmente filiado no Partido Progressista (PP), confirmou em entrevista na Rádio Comunitária Rua Nova FM de Belém, que pretende candidatar-se ao cargo de prefeito nas eleições municipais de 2012.

“Nosso projeto é esse... Se o nosso nome estiver melhor, que as pessoas desçam do pedestal e nos apóie... A oposição precisa de maturidade... A oposição não pode se dividir... Nunca fiz ninguém aderir ao meu nome de goela abaixo”, disse Hidalberto.

Com relação o apoio do ex-prefeito Tarcísio Marcelo a sua possível candidatura a prefeito de Belém em 2012, Hidalberto falou que espera e fará o possível para receber o apoio de TM, pois esse foi um dos critérios para apoiar a esposa do ex-prefeito, Ana Marly, em 2008.

“Espero e vou fazer todo possível para que isso aconteça (apoio de TM a sua candidatura). Um dos critérios foi esse para apoiar a esposa de Tarcísio Marcelo. A minha parte eu fiz”, revelou o professor.

Questionado sobre a atual administração do prefeito Roberto Flávio em comparação a do ex-prefeito Tarcísio Marcelo, o Profº Hidalberto disse que cada um tem seus pontos positivos, porém o que está errado deve ser dito, a exemplo dos atrasos dos salários do funcionalismo municipal.

Durante a entrevista, o ex-vereador Hidalberto Araújo explicou também sua saída do PSB e algumas situações nas campanhas municipais em que disputou o cargo de prefeito de Belém. Ele disse que em 2004, por exemplo, quando foi realizada uma pesquisa interna para escolher o nome para a disputa, ele estaria com 30% contra 1,2% de outros nomes do grupo.

Já em relação a sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB) depois das eleições municipais em 2004, o professor declarou: “O PSB não esteve presente em nossa caminhada, em razão disso não apoiamos (os candidatos do partido), e foi destituído o diretório.” Porém, disse que Ricardo Coutinho é um grande estadista.

Por fim, o Profº Hidalberto agradeceu aos ouvintes e as várias pessoas que participaram da entrevista através dos telefonemas, fazendo ainda referências ao nosso blog devido à enquete realizada em dezembro de 2009, agradecendo pela inclusão do nome dele na referida enquete, na qual muitos internautas o escolheram como uma das importantes lideranças políticas do município.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom...o que diria sobre a entrevista de meu amigo pessoal Prof. Hidalberto? Não acompanhei, mas quero resaltar meu ponto de vista quanto à publicação:

Primeiro: quero parabenizar pelo ato democrático exercido da parte da Rua Nova FM por dá a oportunidade às pessoas de se expressarem e falarem às suas bases, a seus amigos contando-lhes sobre suas opiniões e visões. Isso demonstra que nossa cidade está a caminho do aperfeiçoamento nas diversas áreas da sociedade.

Segundo: rasgo a seda a seu blog por também se mostrar ético, afinal somos preparados anos no seio da família e num banco de faculdade pra execermos um perfil de liberdade de expresao sociocultural.

No demais, Hidalberto representa a história de luta, de raça de um povo que seguiu juntos contra o desiquilíbrio, contra o mal social da época, entretanto, na política é assim, nada deve ser sensurado qando se trata de posiçoes - ela ( a política) é nuvem. Nuvens vão e vêm. Tudo se encaixa. Tudo se resolve. O que fica em nós é a dignidade e responsabilidade pela quais um cidadão pode exercer seu mais belo ideal. Isso Hidalberto tem. É firme e o admiro por isso. As posições são comutativas na política, porém as idéias são firmes e nunca morrem.

Parabens, Junior.

Felipe disse...

Hidalberto candidato sim...
Um grande homen de carater estar sendo apoiado por TM nao será nada de mais será somente um apoio pois se eleito quem exercerá sera o eleito...

Fui eleitor de roberto nas duas de suas campanhas e votarei concerteza em Hidalberto se assim for candidato como ele teria meu voto se tivesse sido candidato na ultima eleição... A questao em q lado ele estar nao importa.

Unknown disse...

prof merece um voto de confiança ele ainda vai chegar la pode ate demorar vai ser igual LULA quando ele ganhar vai ser o melhor gestor!!!!!

Jackson Leandro disse...

Independentemente do lado político que ele esteja,continuo admirando a pessoa do Professor,pela sua garra e coragem,as pessoas tem o péssimo hábito de julgar as pessoas por motvios tão fúteis que esquecem de olhar pro próprio nariz e olhar seus próprios defeitos.
Parabéns Professor, continuo admirando e respeitando-o pelo homem íntegro que és.

Priscila Soares De Oliveira disse...

Bom,aqui é mais uma futura eleitora na proxima eleição para prefeito do municipio de Belém.
Estarei pronta para dar meu primeiro voto a um homem que eu tenho certeza que tem grande força de vontade compromisso para com a população em geral.
não falo aqui como sobrinha aluna ou outra coisa qualquer mais sim como uma cidadã que tem o direito como todos de expresar minha opinião,estarei junta com Hidalberto para o que der e vier pois admiro muito sua força de vontade e sua determinação em fazer de Belém uma cidade melhor!
Obrigada junior miranda pelo espaço que você tem dado a uma pessoa tão bondosa e corajosa que é o professor Hidalberto.
minhas sinceras considerações a você junior.
Obrigada pelo espaço!

Clicky Web Analytics